17 Setembro 2009 - 10:36

Ministro anuncia a Renan recursos para a BR-316

Assessoria
Alfredo Nascimento, ministro dos Transportes com o Senador Renan Calheiros

O ministro Alfredo Nascimento, dos Transportes, comunicou ao senador Renan Calheiros, líder do PMDB no Senado, a inclusão de recursos na ordem de R$ 5 milhões no Orçamento Geral da União, como crédito especial, para as obras da BR-316, no trecho entre Carié (AL) e Inajá (PE).

Entre outros temas discutidos nas inúmeras reuniões que Renan tem mantido com o ministro dos Transportes nos últimos meses, novamente veio o assunto referente às obras de duplicação e melhoramentos na rodovia BR-101, na divisa entre Alagoas/Pernambuco e Alagoas e Sergipe, com 248 quilômetros de extensão.

Sobre essa obra Renan já conversou inclusive com a ministra Dilma Rousseff e mesmo com o presidente Lula, solicitando que o Departamento de Engenharia do Exército comece os trabalhos da rodovia. Já ocorreram duas licitações para a contratação dos serviços, mas nenhuma empresa compareceu demonstrando interesse.

- Não é mais possível que obras tão importantes para o desenvolvimento da região fiquem a mercê dos interesses apenas dos empreiteiros. Cabe, nestas ocasiões, a interferência direta do Poder Público – no caso o Exército – intervir em benefício do povo alagoano – enfatizou Renan.

O líder do PMDB informou ainda que idênticos casos, no nordeste brasileiro, tiveram a decisiva participação do Departamento de Engenharia do Exército na execução de obras absolutamente indispensáveis para o País, como o caso da BR-101, que não só atravessa o estado de Alagoas como é obra de integração de todo o litoral brasileiro.

por Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.