17 Maio 2017 - 18:00

Deputado Francisco Holanda assume cadeira na Assembleia Legislativa

ALE
Francisco Holanda presta juramento no plenário da Assembleia

O deputado Francisco Holanda (PP) tomou posse na tarde desta quarta-feira, 17, na vaga do deputado Pastor João Luiz (PSC), afastado do cargo por uma decisão do ministro Napoleão Nunes Maia Filho, do Tribunal Superior Eleitoral, que negou recurso do parlamentar e manteve a decisão do pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas que o afastou por abuso de poder econômico.

Francisco Holanda é natural de União dos Palmares e obteve 15.651 votos nas últimas eleições, ficando como suplente na última eleição. O parlamentar prestou juramento e falou de suas expectativas ao assumir o mandato. “Estou chegando hoje com a certeza de que vim aqui para somar. Todos me conhecem muito bem e terei posições na Casa coerentes em relação a defesa dos maceioenses e dos alagoanos’, disse.

O novo deputado, que já foi vereador por Maceió e deputado estadual, falou ainda de seus posicionamentos políticos na Casa. “Vou estudar e conversar com a Mesa Diretora a posição que irei tomar em relação as comissões técnicas da Casa”, disse Francisco Holanda.

O presidente da Casa, deputado Luiz Dantas (PMDB) saudou a presença do novo parlamentar e desejou sorte nesta nova função. “Quero desejar sucesso ao deputado Francisco Holanda tendo a certeza que ele saberá honrar o mandato com toda a nobreza que o cargo merece”, destacou. Os deputados Gilvan Barros Filho (PSDB), Cícero Cavalcante (PMDB), Leo Loureiro (PPL) e Dudu Hollanda (PSD) – que é sobrinho do novo parlamentar – também saudaram a presença do novo parlamentar.

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯