Skip to content

Prefeitos alagoanos vão para marcha dos prefeitos nesta terça

  • Home
  • Política
  • Prefeitos alagoanos vão para marcha dos prefeitos nesta terça

Prefeitos alagoanos vão para marcha dos prefeitos nesta terça

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB), na condição de presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) vai participar, juntamente com dezenas de gestores municipais, da Marcha em Defesa dos Municípios.

A partir desta terça-feira (18), a capital federal Brasília será palco de mais uma mobilização histórica para os municípios brasileiros. A data marca a abertura da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que está em sua 13ª edição. O encontro é uma promoção da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

De acordo com o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, cerca de quatro mil prefeitos estarão representados no encontro. Atualmente existem 5.563 municípios no País.

“É aqui em Brasília, em contato com o governo federal, que somos capazes de buscar conquistas que podem melhorar a vida de muitos brasileiros e fortalecer o municipalismo”, disse Ziulkoski ao portal sobre as reivindicações e a troca de experiência entre os gestores.

Ziulkoski ressaltou algumas conquistas adquiridas pela CNM durante a marcha de 2009. Na ocasião, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou decreto que trata da compensação financeira entre o Regime Geral da Previdência Social (RGPS) e os regimes próprios de Previdência (RPPS) dos servidores da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

A XII Marcha também marcou a doação do Ministério da Educação de 8.443 ônibus escolares para 1.800 Municípios selecionados de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

De acordo com Ziulkoski, a Marcha que inicia esta semana é o momento propício de retomar a discussão sobre a regulamentação do financiamento da Saúde pública no Brasil. O projeto de lei 306/2008, que trata do assunto, está parado na Câmara dos Deputados desde maio de 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também