17 Maio 2010 - 15:19

CNT/Sensus: Dilma ultrapassa Serra em mais uma pesquisa

Pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira mostra empate técnico entre os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), com uma leve vantagem da petista sobre o tucano.

A petista recebeu 35,7% das intenções de voto, enquanto o tucano ficou com 33,2%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
 

Marina Silva (PV) aparece em terceiro lugar, com 7,3% dos votos, enquanto pré-candidatos como José Maria Eymael (PSDC) e Américo de Souza (PSL) ficaram, respectivamente, com 1,1% e 1%. Outros pré-candidatos mencionados na pesquisa não registraram 1% dos votos.

Vox Populi

Em pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Vox Populi, a petista aparece com 38% das intenções de voto, em empate técnico com Serra, que tem 35% na pesquisa estimulada. A candidata do PV, a ex-ministra Marina Silva, consolidou-se na terceira posição, com 7%. A margem de erro do levantamento é de 2,2%, para mais ou para menos.

Dois mil eleitores, moradores de 117 cidades (nas cinco regiões brasileiras), foram ouvidos no levantamento. Num eventual segundo turno, Dilma e Serra também estariam tecnicamente empatados, com 40% e 38%, respectivamente, dentro, portanto, da margem de erro.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯