17 Janeiro 2018 - 09:34

1º pesquisa eleitoral registrada do ano, mostra vitória de Renan Filho e Lula em Alagoas

arquivo - aquiacontece.com.br
Lula e Renan Filho lideram intenções de votos em Alagoas

Na manhã desta quarta, 17, foram divulgados os números da 1ª pesquisa eleitoral registrada em Alagoas nesse ano de 2018. O levantamento foi feito pela empresa TDL Pesquisa & Marketing, a pedido do portal Cada Minuto, e mostra a preferência do eleitorado alagoano para a presidência do Brasil e Governo estadual.

De acordo com a pesquisa, na parte estimulada, que é aquela onde são apresentados os nomes dos possíveis candidatos aos eleitores, o governador Renan Filho foi citado como o preferido para 45% dos entrevistados. Bem atrás, aparece Rui Palmeira (PSBD) com 12% das intenções de voto e em terceiro ficou JHC, com 9%.

Para a Presidência do Brasil, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), continua sendo o escolhido da grande maioria dos alagoanos. Caso as eleições fossem hoje, com base na pesquisa, Lula sairia vitorioso nas urnas com 53% dos votos dos alagoanos. Com apenas 10% ficou Jair Bolsonaro. Marina Silva foi citada por 4% e Ciro Gomes 2% das intenções de votos. Já Geraldo Alckmin e Álvaro Dias pontuaram 1% cada.

A pesquisa também questionou os alagoanos sobre as administrações de Rui Palmeira (PSDB) e Renan Filho (PMDB). Para os entrevistados, a administração da Prefeitura de Maceió foi aprovada por 55% da população. Já a aprovação do Governo de Alagoas é de 58%.

A pesquisa está registrada no TRE sob o número AL-05922/2018. Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 1.068 eleitores, sendo esta estratificada segundo gênero, faixa etária, grau de escolaridade, nível econômico e posição geográfica. As quotas foram estabelecidas com base nos dados mais atualizados do PNAD/2014 e TSE/ TRE de 2017.

Nesta quinta-feira (18) serão divulgados os resultados para Senado, Deputado Federal e Estadual.

por Redação

Comentários comentar agora ❯