17 Novembro 2021 - 03:00

Intolerância religiosa é tema de debate na Comissão de Cultura na próxima sexta-feira

Toninho Oliveira/ Prefeitura de Campinas
A Constituição assegura liberdade de culto no Brasil

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados promove um debate na próxima sexta-feira (19) sobre o combate à intolerância e ao racismo religioso. "A intolerância e o ódio contra qualquer religião devem ser combatidos com máximo rigor, posto que a Carta Magna assegurou a todos o direito à liberdade de credo", afirma a deputada Erika Kokay (PT-DF), que pediu a realização da audiência.

A parlamentar lembra que, no dia 26 de agosto deste ano, a Praça dos Orixás, em Brasília (DF), foi alvo da ação de vândalos, que depredaram uma das esculturas que representam as divindades africanas. A Polícia Civil ainda não identificou os responsáveis. "Lamentavelmente, essa não é a primeira vez que o espaço sofre depredação", disse Erika Kokay.

Foram convidados para discutir o assunto com o colegiado, entre outros:
- a administradora regional de Brasília, Ilka Teodoro;
- o secretário da Casa Civil do DF, Gustavo do Vale Rocha;
- a representante da Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial do Distrito Federal, Adna Santos; e
- o presidente da Federação de Umbanda e Candomblé de Brasília e Entorno, Rafael Moreira.

por Agência Câmara de Notícias

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.