16 Outubro 2010 - 11:29

Vox Populi: Téo 47% e Lessa 38% das intenções de voto

Divulgação

Foi divulgada na noite desta sexta-feira (15), a primeira pesquisa de intenção de voto do segundo turno para o Governo e para a presidência do Brasil, realizada pelo instituto Vox Populi, em Alagoas. A pesquisa foi encomendada pela Coligação “Frente Pelo Bem de Alagoas”, liderada pelo candidato Teotônio Vilela Filho (PSDB).

De acordo com os números apresentados o atual governador e candidato a reeleição Teotônio Vilela (PSDB) lidera a disputa com nove pontos percentuais de diferença sob o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT).

A pesquisa do Instituto Vox Populi foi realizada de forma espontânea e estimulada. Na espontânea, quando o pesquisador apenas pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar sem citar nomes, Téo Vilela recebeu 47% das intenções de voto. Já o candidato Ronaldo Lessa, aparece com 38% da preferência do eleitorado entrevistado. 4% dos entrevistados declararam que vão votar em branco ou nulo. 10% não souberam ou não opinaram e 1% citou o nome de outros candidatos que perderam no primeiro turno.

Na pesquisa estimulada, a diferença entre Lessa e Vilela é a mesma. Téo aparece com 50%, enquanto que Ronaldo Lessa recebeu 41% das intenções de voto. Brancos e Nulos somam 4% e não souberam ou não quiseram opinar, 5%.

A primeira pesquisa do segundo turno realizada em Alagoas ouviu 1.500 pessoas, em 56 municípios, entre os dias 13 e 14 de outubro. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no dia 11 de outubro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número 35.856/10, e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), sob o número 18.383/10.

Presidenciáveis

O Instituto também ouviu os eleitores referente à preferência para à preferência do Brasil. Na pesquisa espontânea, a candidata Dilma Roussef (PT) lidera com 54% das intenções de voto, enquanto que o candidato do PSDB, José Serra ficou com 39% da preferência dos eleitores entrevistados. Votos brancos e nulos somam 2%, já os eleitores que não souberam opinar ou não opinaram chegam a 5%.

Na pesquisa estimulada . Dilma Roussef aparece com 55% e Serra com 40% dos votos.Preservando a diferença de 15% na corrida presidencial em Alagoas. Votos brancos ou nulos somam 2%. Não souberam ou não quiseram, 3%.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • jane Só espero que esta ñ seja igual as primeiras realizadas no primeiro turno,onde o instiruto que realizava só puchava para o lado de quem contratava, como por exemplo o GAPE, nas pesquisas dele só dava COLLOR.kkkkkkkkkkk
  • Ednaldo Que pesquisa mixuruca o Ronaldo tem q fazer a pes quisa dele pois pesquisa mesmo é a do dia 31
  • Thyago não acredito em pesquisa, mas msm assim voto teo 45
  • Eleitora se pesquisa fosse sinônimo de vitória, o Collor teria sido eleito.Não se deixe influenciar por pesquisa, vote conciente.
  • Fritz Já vi que o alagoano gosta de sofrer! Eu não voto aqui, e não dependo desse governo mixuruca e ditador! Mas vou tocer muito pela melhora de vocês alagoanos. Votem consciente! Votem Lessa 12! Se os primeiros quatros anos de Téo foram péssimos, que adjetivo irão usar para qualificar os próximos quatro anos? SUGESTÃO: \"CATASTRÓFICOS!\"
  • Emanuela Queiroz Só espero q os senhores internpaltas ñ se deixem levar por estória da carochinha. Vamos refletir, vamos fazer adiferença nesse 2º turno, vamos somar e n dividir. Nós somos testemunhas de fatos acontecidos no nosso municipio p termos votado no candidato errado e q por conta desse erro, até hj sofremos as conseqiências. Esse governador q aí está é só uma extensão do vimos e nem faz tanto tempo assim. Sabemos tb q se o msm for reeleito, um certo suplente assumirá uma cadeira na Câmara Federal, pois
  • Emanuela Queiroz ñ medirá esforços p q isso seja possível. Portanto, vamos penssar com mto carinho, consciência, responsabilidade e principalmente com mta convicção, pois mais 4 anos desse governo lento q mais parece andar de ré, mais 4 anos de promessas, 4 anos de patrimônios públicos abandonados, apedrejado e esquecidos, ninguém merece!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  • Fábio Ferguson A pesquisa do Téo é tendenciosa tendo em vista que MAceió não foi pesquisada. Vamos aguardar o dia 31 - Vai dar LESSAAA É 12.
  • THYAGO Não acredito em pesquisas tbm , só na hora da eleição !! MAIS TOU COMTÉO VILELA 45 !! Alagoas no Caminho do Bem - 45 é o melhor para alagoas ...