16 Agosto 2010 - 08:28

Vereador compra carro com cheque sem fundos

O promotor de Justiça Jorge Luiz Bezerra protocolou duas ações no Fórum de União dos Palmares contra o ex- presidente da Câmara de Vereadores de Santana do Mundaú, o vereador José Josiano de Lima Félix, e o então tesoureiro do parlamento, Francisco de Assis Lima Félix.
A ação penal atribui aos acusados o crime de peculato, com pena que pode chegar a 12 anos de reclusão.

O fato é que eles compraram dois veículos gol, ano 2007, pelo valor de R$ 76 mil e pagaram o valor com quatro cheques da Câmara de Vereadores. De acordo com Jorge Bezerra, os cheques foram devolvidos sem fundos. “O vendedor dos carros, depois de ter tentado por todos os meios receber os seus créditos, procurou a Promotoria de Justiça no último mês de julho, e entregou os cheques originais”, explicou.O integrante do MPE tomou o depoimento do ex-presidente e ele confessou que comprou os dois carros e, posteriormente os vendeu. Com o dinheiro obtido fez investimentos no comércio de laranjas.

Na ação cível de improbidade administrativa, o representantes do Ministério Público Estadual requeriu o afastamento do cargo do vereador, a quebra dos sigilos bancários e fiscais de ambos os acusados e a indisponibilidade dos bens dos réus, como forma de garantir o ressarcimento ao erário.

 

 
 

por Redação com Assessoria

Comentários comentar agora ❯