16 Agosto 2010 - 15:56

TSE mantém impugnação da candidatura de Moraes Júnior

Arquivo Pessoal
TSE manteve impugnação da candidatura de Moraes Júnior

O candidato a deputado federal, Moraes Júnior (PSOL) teve mantida pelo TSE - Tribunal Superior Eleitoral - a decisão da juíza eleitoral, Ana Florinda do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas – TRE, que impugnou o registro de sua candidatura após constatar dupla filiação de Moraes que atualmente está filiado ao Partido Socialismo e liberdade (PSOL), aparecendo também no banco de dados cadastrais de filiações partidárias do TRE, no Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB.

De acordo com Moraes Júnior a crença no deferimento de sua candidatura era grande, uma vez que o candidato já havia anexado aos autos do processo a documentação necessária para a comprovação de sua única filiação ao PSOL. O pai do candidato, José Moraes (in memória) foi durante muito tempo filiado ao PSDB, pertencendo inclusive a executiva do partido em Penedo, no entanto, a dupla filiação de Moraes Júnior foi contestada desde a tomada de decisão do TRE.

O lançamento da candidatura de Moraes Júnior em Penedo aconteceria no dia 05 de agosto, mas dias antes o candidato tomou conhecimento da impugnação pelo TRE. O lançamento da candidatura aconteceria com uma caminhada que se concentraria na Praça Jácome Calheiros no centro da cidade com destino a sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo – SINDSPEM, onde atos de apoio ao candidato deveriam acontecer.
 

por Rafael Medeiros

Comentários comentar agora ❯

  • Marcus Santana Só em Alagoas mesmo. O cara era filiado ao PSDB e agora é filiado ao PSOL!!!! É muita coerência política!!!!
  • ombudsman o psdb e o alexandre toledo são tão malditos que conseguem atrapalhar até o pacato moraes....moreira !!!