16 Agosto 2009 - 18:28

Alagoas ganha curso de formação política da FUG

Assessoria

O Diretório Estadual do PMDB e a Fundação Ulysses Guimarães lançam, às 9 horas da próxima sexta-feira, 21, no Hotel Enseada, na orla de Pajuçara, o Programa de Formação Política do partido em Alagoas. A solenidade contará com a presença do senador Renan Calheiros, presidente estadual do partido, do deputado federal Eliseu Padilha, presidente nacional da Fundação, e do vice-governador José Wanderley, presidente da FUG no Estado, entre outras autoridades.

Todos os prefeitos, vice-prefeitos, presidentes dos diretórios municipais e vereadores do partido estão convidados para a solenidade de lançamento, os quais devem confirmar presença, até quarta-feira desta semana, pelos telefones 9997-1544 e 9116-6468 (falar com a secretária Jane Brito) ou pelo endereço eletrônico ead@fungpmdb.org.br.

Durante o lançamento serão apresentados os cursos de formação política que integram o programa da FUG nacional, todos eles voltados à capacitação dos militantes do partido, seus dirigentes e titulares de mandatos. Os cursos, bem como a metodologia e a forma para que sejam estendidos aos municípios, estarão a disposição não apenas da base partidária, mas de todas as comunidades da capital e interior do Estado.

A FUG foi criada pelo PMDB nacional para ser um centro de estudos de ciências e políticas sociais. Para o senador Renan Calheiros, os cursos que a instituição promove “são de vital importância para assegurar a dignidade humana e justiça social dentro do nosso compromisso com a democracia e do exercício da política como instrumento para melhorar a qualidade de vida da população brasileira”.

 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯