16 Julho 2009 - 15:48

Conferência de Segurança Pública tem propostas de prefeitos

A construção de uma nova política de segurança com a participação da sociedade foi discutida na etapa estadual da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg). As propostas debatidas entre os prefeitos para segurança nas cidades alagoanas, durante Conferência Livre realizada na Associação dos Municípios Alagoanos – AMA, também foram levadas a Conferência.

Entre as reivindicações dos gestores estão: maior controle nos órgãos de segurança pública, integração dos entes, ampliação de serviços ou institucionalização da guarda municipal, ações conjuntas para infraestrutura urbana, construção de espaços, valorização e aparelhamento, ações preventivas para combater a criminalização, investimento apropriado dos recursos, dentre outras.

A conferência é uma etapa da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, que tem como objetivo definir políticas públicas e promover investimentos e ações da União. Os princípios e diretrizes aprovadas durante os três dias de conferência, por todos os segmentos da sociedade, vão nortear a criação de políticas públicas na área de segurança em todas as esferas — federal, estadual e municipal. O objetivo é que se construa uma política de Estado. Ações que sejam planejadas a longo prazo e construídas com a participação da sociedade civil e dos trabalhadores da área.

As sugestões serão encaminhadas para a etapa nacional da conferência, marcada para 27 a 30 de agosto, em Brasília.

 


por Ascom AMA com Agência Alagoas

por Rafael Medeiros

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.