16 Março 2017 - 09:45

Marx Beltrão garante R$ 14,7 milhões para universalização da água em 20 cidades alagoanas

Fotos: Assessoria
Anúncio foi feito durante encontro com o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra

Com o objetivo de universalizar o acesso à água no interior de Alagoas, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, confirmou nesta quarta-feira (15), o repasse de R$ 14,7 milhões para a construção de 5.936 cisternas em 20 municípios alagoanos. O anúncio foi feito durante encontro de Beltrão com o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, e representantes do Consórcio para o Desenvolvimento da Região de Ipanema (Condri/AL).

O recurso em questão possibilitará que todas as famílias da zona rural dos municípios que integram o consórcio, tenham acesso à agua para consumo humano. “O ministro Marx tem sido um importante parceiro nessa luta pela universalização do acesso à água e agora voltaremos para casa com esperança de em breve ver esse sonho realizado”, afirmou a presidente da Condri/AL, Aparecida Ferreira.

O ministro Osmar Terra elogiou a organização do Consórcio. “Se todos os municípios trabalhassem dessa forma seria realmente muito bom. O ministro Marx Beltrão é um importante parceiro nessa luta e estou muito feliz de podermos avançar juntos nessa questão”, disse.

Para Marx Beltrão, a conquista ajudará milhares de alagoanos a enfrentar um problema que é histórico. “O Nordeste enfrenta hoje a pior seca da história e muitas famílias não têm mais condição de viver no sertão por conta da falta de água. A construção dessas cisternas, com recursos do Governo Federal, vem em um excelente momento para facilitar a vida de milhares de alagoanos que vivem nessas áreas”, comemorou o ministro.

Serão atendidas pela medida os municípios de:

Inhapi
Canapi
Ouro Branco
Maravilha
Poço das Trincheiras
Santana do Ipanema
Dois Riachos
Cacimbinhas
Igaci
Major Isidoro
Jaramataia
Batalha
Olivença
Olho D'água das Flores
Palestina
Monteirópolis
Pão de Açúcar
Carneiros
Senador Rui Palmeira
São José da Tapera

por Ascom Marx Beltrão

Comentários comentar agora ❯