16 Agosto 2009 - 08:01

Serra lidera com 37%, Dilma e Ciro empatam

Divulgação

Pesquisa publicada na edição de domingo (16) do jornal Folha de São Paulo aponta que o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), segue na dianteira na corrida pela Presidencia da República em 2010.

No primeiro cenário levantado, Serra tem 37% das intenções de voto. Em segundo lugar, estão tecnicamente empatados a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) com 16% e o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) com 15%. A ex-senadora Heloísa Helena (PSOL) tem 12% e está em quarto lugar. A senadora Marina Silva (PT-AC), que vem sendo sondada pelo PV, tem 3% das intenções de voto.

Em um cenário que o Deputado Federal Ciro não concorre, Serra vai a 44% das intenções, e Dilma fica em segunda, com 19%.

Em um terceiro cenário que apresenta o Governador de Minas Gerais, Aécio Neves, como candidato do PSDB e sem Marina Silva, Dilma sobe para 19%, mas perde para Ciro, que vai a 23%. Na terceira colocação aparece Heloísa Helena com 17% e por último vem o Governador Mineiro com 16% das intenções.

Quando retira-se Ciro Gomes da pesquisa e mantém Aécio como candidato tucano, Dilma e Heloísa empatam com 24%. Aécio perderia o pleito, com 20% dos votos.

A pesquisa ouviu 4.100 entrevistados entre os dias 11 e 13 de agosto, em 171 municípios. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.

por Redação com Folha de São Paulo e Estadão

Comentários comentar agora ❯