15 Maio 2010 - 20:38

Dilma passa Serra em pesquisa de intenção de votos

Agência Brasil

Pela primeira vez a pré-candidata do PT à Presidência da República, a ex-ministra Dilma Rousseff, aparece à frente do pré-candidato do PSDB, o ex-governador de São Paulo, José Serra, em pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Vox Populi.

A petista aparece com 38% das intenções de voto, em empate técnico com Serra, que tem 35% na pesquisa estimulada. A candidata do PV, a ex-ministra Marina Silva, consolidou-se na terceira posição, com 7%. A margem de erro do levantamento é de 2,2%, para mais ou para menos.

Dois mil eleitores, moradores de 117 cidades (nas cinco regiões brasileiras), foram ouvidos no levantamento. Num eventual segundo turno, Dilma e Serra também estariam tecnicamente empatados, com 40% e 38%, respectivamente, dentro, portanto, da margem de erro.

As regiões onde Dilma Rousseff é mais lembrada são o Nordeste (44%) e o Norte (41%). Serra lidera no Sul (44%) e está tecnicamente empatado com a petista no Sudeste.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 7 de maio de 2010, sob o número 11.266/2010. As duas mil pessoas foram entrevistas entre os dias 8 e 13.

por Redação com informações do Correio Braziliense

Comentários comentar agora ❯

  • Emanuela Queiroz É isso aí povo brasileiro, alagoano e penedense, vamos dizer chega aos desmandos desse governo tucano, pois já estamos vendo a catástrofe q estão causando em PENEDO e ALAGOAS, portanto, vamos cortar o mal pela raiz. Chega de tanta morte, falta de respeito e descaso. Fora PSDB, o povo finalmente agora sabe o q é melhor p o desenvolvimento, crescimento, LIBERDADE E RESPEITO!!!!!!!!
  • carlos Concordo com a Emanuela! Fora tucanatos sugadores do dinheiro público.
  • Paulo José dos Santos PESQUISA FAJUTA E COMPRADA PELO PT PARTIDO DOS TRAMBIQUEIROS, ESTÃO COMPRANDO TUDO.