15 Maio 2010 - 09:36

Áudio: Renan garante apoio do PMDB à candidatura de Lessa

Cone Freire - aquiacontece.com.br

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL), líder do partido no Senado Federal, concedeu entrevista na manhã desta sexta-feira (14), na rádio Penedo FM (97,3 Mhz), onde falou a respeito da atual conjuntura política do estado e do Brasil e sobre seu apoio incondicional à candidatura do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) e da candidata à presidência, pelo Partido dos Trabalhadores, Dilma Rousseff.

O senador, após algumas considerações iniciais, foi questionado sobre o rompimento do PMDB com o PSDB no estado, onde com ênfase respondeu: “Em Alagoas, o PMDB participou fortemente da eleição passada, mais o partido esperava participar efetivamente do Governo, da concepção de Governo, da definição de projetos, de programas e isso na verdade não aconteceu.” Renan complementou dizendo que o que existe no Estado é uma hegemonia de poder o que conseqüentemente acaba excluindo alguns setores que também são importantes, apontando esta causa como o principal motivo que levou a ruptura política dos partidos no estado de Alagoas.

Renan não poupou elogios ao ex-diretor do DER (Departamento de Estradas e Rodagens), o engenheiro Ronaldo Lopes, por todos os serviços prestados a essa região, que teve a realização de importantes obras graças ao empenho e dedicação do engenheiro e empresário penedense. Outra pessoa que também foi bastante elogiada foi o ex-prefeito de Penedo, Március Beltrão, que segundo o senador, é uma revelação da política alagoana, que juntamente com Ronaldo Lopes contribuiu muito para o desenvolvimento da região.

Renan Calheiros, declarou ainda que acha que, do ponto de vista da política de Alagoas, o estado vive uma fase excepcional, graças ao empenho de políticos compromissados com a causa social, que tem contribuído muito para o desenvolvimento econômico do estado, como o Deputado Federal Joaquim Beltrão que não poupa esforços para direcionar emendas para Penedo e região.

“Meu candidato ao Governo de Alagoas é Ronaldo Lessa"

Calheiros mais uma vez, fez questão de frisar que seu candidato ao governo é Ronaldo Lessa (PDT). “O PMDB depois de muitas conversas definiu o apoio a pré-candidatura do Ronaldo Lessa, que foi governador de Alagoas, um grande governador, e palavra empenhada precisa ser honrada”, disse ele. Renan complementou dizendo que quando Lessa assumiu o Governo de Alagoas, o estado estava imobilizado, paralisado, onde quase nada funcionava e com muito trabalho ele conseguiu democratizar o estado, colocando ele para funcionar e realizando importantes obras com recursos próprios, finalizou o senador.

O líder do PMDB no Senado Federal elogiou a iniciativa do vereador Alcides Andrade (Cidoca), que concedeu ao ex-governador Ronaldo Lessa o título de cidadão penedense, em sessão realizada na câmara de vereadores do município ribeirinho. O senador finalizou seu discurso lembrando da conversa que Lessa teve com o presidente Lula, em Brasília.

"O presidente disse que Alagoas ainda depende muito da participação de Ronaldo Lessa e da sua capacidade de aglutinar os principais interesses do Estado e pediu que ele aceitasse esse desafio", lembrou, informando que Lula sabe que Alagoas precisa urgentemente de um governante que, além de desempenhar o papel de administrador, tenha um foco no social. "Em Brasília, quero continuar ajudando Alagoas e o governador Ronaldo Lessa no que estiver ao meu alcance para beneficiar cada vez mais o nosso Estado", frisou.


 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.