15 Abril 2010 - 21:32

Comissão de Segurança aprova uso de arma para agentes penitenciários

O projeto de lei nº 5982/09, do deputado Jair Bolsanaro, autoriza o porte de arma para os agentes e guardas prisionais integrantes de escoltas de presos e as guardas portuárias. O projeto teve parecer pela aprovação da Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal devido ao voto em separado do deputado Francisco Tenório (PMN-AL), pois o relator do projeto, o deputado Raul Jungmann (PPS-PE), havia apresentado parecer pela rejeição.

Chico Tenório lembrou dos perigos diários que os agentes penitenciários e portuários sofrem todos os dias, inclusive em seus dias de folga. “Tanto agentes penitenciários quanto guardas portuários lidam com pessoas das mais diversas índoles e se expõem a riscos imprevistos no cumprimento de suas obrigações, não sendo raro sofrerem ameaças, agressões físicas ou até mesmo perderem a vida”, completou o deputado.

O voto em separado do deputado Tenório foi elogiado pelo deputado Willian Woo (PPS-SP), que convocou os deputados presentes a votarem a favor do deputado Tenório. A deputada Marina Maggessi (PPS-RJ), também mostrou-se a favor, dizendo que, apesar de ser pacifista, é a favor de defender a vida. “Lutei e luto pelo desarmamento, mas os agentes usam armas para o transporte dos prisioneiros e vão para casa desarmados, correndo o risco de serem assassinados”, completou a deputada.
 

 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯