16 Março 2010 - 00:01

Índio da Costa acredita na aprovação do Projeto Ficha Limpa

Nesta terça-feira (16/03), o chamado Projeto Ficha Limpa, projeto de lei de iniciativa popular que objetiva proibir a candidatura de políticos com problemas na Justiça, será discutido com entidades da sociedade civil em audiência pública e na quarta-feira (17/03) será levado ao presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), que pode pautar a matéria para votação em plenário.

O deputado Índio da Costa (DEM-RJ), que apresentou na semana passada (10/03) um relatório preliminar sobre o Ficha Limpa, está otimista com a tramitação da matéria na Câmara e vê empenho do presidente da Casa em submeter rapidamente a proposta à deliberação. Disse que Temer está trabalhando para que ela seja aprovada, mas sugere maior mobilização popular em Brasília para vencer as barreiras existentes contra o projeto.

Índio da Costa adiantou que pedirá a Temer votação nominal (aberta) em plenário. Ele acredita que quem votar contra o projeto - que busca a ética e a transparência nas eleições e candidatos sem folha corrida na polícia - terá de enfrentar a reação da opinião pública. "Sinceramente, quem tem vergonha na cara vota a favor", afirma.

por Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.