14 Agosto 2017 - 14:53

Prefeito em exercício, Ronaldo Lopes, toma posse em sessão realizada na Câmara de Vereadores de Penedo

Cone Freire - aquiacontece.com.br
Sessão solene foi realizada na manhã desta segunda-feira, 14 de agosto, na Câmara de Vereadores de Penedo

Em sessão solene realizada na manhã desta segunda-feira, 14 de agosto, na Câmara de Vereadores de Penedo, o vice-prefeito Ronaldo Lopes (PMDB) foi empossado como prefeito em exercício do município ribeirinho em virtude da licença concedida ao prefeito Marcius Beltrão (PDT), que se encontra em viagem ao exterior.

Depois de tomar possa na sessão, que foi presidida pelo presidente da Câmara de Vereadores, Antônio de Figueiredo Barbosa, o Júnior do Tó, como é mais conhecido, Ronaldo Lopes usou a tribuna para falar de sua felicidade em poder, mesmo que por curto espaço de tempo, administrar a cidade de Penedo.

“Assumir a prefeitura de Penedo, mesmo por quinze dias, pelo afastamento por motivo de viagem do titular, é uma honra muito grande para um penedense que tem sua vida e seus familiares sempre ligada a esta cidade. Me sinto preparado para assumir a prefeitura de Penedo pelo fato de ter nascido aqui e aprendido com meu pai, Hélio Lopes, a amar esse município, conhecer seus problemas e as soluções como poucas pessoas”, afirmou Lopes.

O prefeito em exercício, ainda na tribuna da Sala de Sessões Sabino Romariz, declarou também que em todos os cargos públicos que assumiu, como presidente da Cohab, superintendente da Codevasf em Alagoas, secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e presidente do Departamento de Estradas e Rodagens, sempre procurou voltar parte de suas ações para Penedo.

“Ao me aposentar do serviço público achei que tinha adquirido conhecimentos e experiência para contribuir com o desenvolvimento de minha cidade e coloquei meu nome para avaliação dos penedenses como candidato a vice-prefeito. Ao lado de Március Beltrão fui eleito e reeleito, em uma parceria onde temos realizado um trabalho voltado para dotar nossa cidade de uma infraestrutura capaz de viabilizar o seu desenvolvimento bem como a geração de emprego e renda para o seu povo”, complementou, enfatizando que a parceria com políticos como o governador Renan Filho, por exemplo, tem sido fundamental para Penedo.

  

Visivelmente emocionado e orgulhoso, o prefeito em exercício agradeceu a presença de todos declarando que naquele momento assumia os destinos do município de Penedo seguindo a trajetória de vida de seu pai, Dr. Hélio Nogueira Lopes, ex-prefeito e ex-deputado estadual por Penedo, afirmando que neste curto período dará continuidade aos projetos em andamento pedindo o apoio e o engajamento de todos para o avanço e o progresso da cidade.

Ainda durante a solenidade, o prefeito em exercício recebeu seu primeiro desafio: buscar uma solução para ajudar a estudantes que precisam se locomover até Arapiraca, no Agreste alagoano, para estudar com o sonho de ter uma vida melhor. Lopes determinou ali mesmo da tribuna que sua assessoria agendasse uma reunião com o grupo para esta terça-feira, 15, para que todos juntos possam encontrar uma saída para o problema, reafirmando que Educação precisa ser prioridade. Os jovens ali presentes ficaram satisfeitos e estão confiantes que, a partir dessa reunião, seja encontrada uma solução quanto ao transporte dos universitários.

Clique AQUI e veja mais fotos da solenidade!

Assista agora um trecho do discurso de Ronaldo Lopes após tomar posse:

  


 

por Redação

Comentários comentar agora ❯