14 Agosto 2010 - 18:05

Multidão acompanha ato de apoio a Ronaldo Lessa e Joaquim

Assessoria

O Clube Fênix Alagoana ficou lotado na tarde desta sexta-feira, 13, para o ato de solidariedade a Ronaldo Lessa (PDT) e Joaquim Brito (PT), candidatos da Frente Popular por Alagoas a governador e vice-governador, respectivamente, que tiveram suas candidaturas impugnadas no Tribunal Regional de Alagoas (TRE-AL).

Organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central Geral dos Trabalhadores (CGT), Força Sindical, Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) e Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a mobilização contou com o apoio de movimentos agrários, de mulheres, jovens e sociais urbanos, vindos em caravanas de diversos municípios e, também, de Maceió. Cerca de 5 mil participantes prestigiaram o ato.

O vice-presidente nacional da CGTB, Ubiratan Dantas, afirmou que veio a Alagoas para reforçar o apoio da entidade a Ronaldo Lessa e Joaquim Brito por acreditar no projeto da Frente Popular. “O desenvolvimento que se vê hoje no Brasil tem que chegar a Alagoas “Ronaldo Lessa voltará ao Palácio do Governo nos braços do povo; essa injustiça será reparada no TSE”, disse, referindo-se à decisão do TRE-AL de impugnar as candidaturas majoritárias da coligação.

Sérgio Cabral, presidente da CGTB em Alagoas, referendou as palavras de Ubiratan Dantas dizendo que os trabalhadores estão engajados na eleição dos candidatos da Frente. “Essas pessoas que aqui estão têm compromisso com o desenvolvimento de Alagoas. O povo está com Dilma, com Ronaldo, com Renan Calheiros, com Eduardo Bomfim; o povo está com o povo”.

“Ronaldo Lessa tem inúmeros serviços prestados ao Estado e todos conhecem o trabalho dele. Ronaldo Lessa trouxe mais emprego, mais saúde, mais educação para o povo”, disse Sinval Costa, secretário-geral da CTB. “As centrais sindicais em Alagoas estão todas aqui unidas porque acreditam nesse projeto”, completou. O presidente em exercício da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Elpides Leão, foi enfático ao criticar a decisão do TRE-AL. “Esse ato é um ato de repúdio. Impugnar a candidatura de Ronaldo Lessa é negar o direito de os trabalhadores serem representados por um trabalhador; é dizer que os trabalhadores não podem estar no poder. Não há força maior que os trabalhadores unidos”.

O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, também manifestou seu apoio dizendo que o povo não vai aceitar a injustiça cometida contra Ronaldo Lessa e Joaquim Brito. “Não podemos nos conformar; não vamos aceitar que o jogo democrático fique concentrado apenas em dois nomes. Vamos colocar Ronaldo Lessa nessa disputa e deixar que os candidatos apresentem suas propostas e a população decida democraticamente em quem votar. Quem decide quem vai ganhar é o povo”.

Após o ato, os candidatos da Frente Popular por Alagoas, Ronaldo Lessa (PDT), Joaquim Brito (PT), Renan Calheiros (PMDB), Eduardo Bomfim (PCdoB), Paulão (PT), Cláudia Petuba (PCdoB), Sérgio Toledo (PDT), Izac Jackson (PT) e Flávia Cavalcante (PMDB), acompanhados de sindicalistas, prefeitos, ex-prefeitos e lideranças comunitárias seguiram em caminhada pelas ruas do centro da cidade, que reuniu centenas de pessoas e marcou as atividades do ato nacional Pró Dilma Rousseff, candidata do PT à presidência da República.
 

por Ascom/Frente Popular por Alagoas

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.