14 Agosto 2010 - 18:05

Multidão acompanha ato de apoio a Ronaldo Lessa e Joaquim

Assessoria

O Clube Fênix Alagoana ficou lotado na tarde desta sexta-feira, 13, para o ato de solidariedade a Ronaldo Lessa (PDT) e Joaquim Brito (PT), candidatos da Frente Popular por Alagoas a governador e vice-governador, respectivamente, que tiveram suas candidaturas impugnadas no Tribunal Regional de Alagoas (TRE-AL).

Organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central Geral dos Trabalhadores (CGT), Força Sindical, Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) e Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a mobilização contou com o apoio de movimentos agrários, de mulheres, jovens e sociais urbanos, vindos em caravanas de diversos municípios e, também, de Maceió. Cerca de 5 mil participantes prestigiaram o ato.

O vice-presidente nacional da CGTB, Ubiratan Dantas, afirmou que veio a Alagoas para reforçar o apoio da entidade a Ronaldo Lessa e Joaquim Brito por acreditar no projeto da Frente Popular. “O desenvolvimento que se vê hoje no Brasil tem que chegar a Alagoas “Ronaldo Lessa voltará ao Palácio do Governo nos braços do povo; essa injustiça será reparada no TSE”, disse, referindo-se à decisão do TRE-AL de impugnar as candidaturas majoritárias da coligação.

Sérgio Cabral, presidente da CGTB em Alagoas, referendou as palavras de Ubiratan Dantas dizendo que os trabalhadores estão engajados na eleição dos candidatos da Frente. “Essas pessoas que aqui estão têm compromisso com o desenvolvimento de Alagoas. O povo está com Dilma, com Ronaldo, com Renan Calheiros, com Eduardo Bomfim; o povo está com o povo”.

“Ronaldo Lessa tem inúmeros serviços prestados ao Estado e todos conhecem o trabalho dele. Ronaldo Lessa trouxe mais emprego, mais saúde, mais educação para o povo”, disse Sinval Costa, secretário-geral da CTB. “As centrais sindicais em Alagoas estão todas aqui unidas porque acreditam nesse projeto”, completou. O presidente em exercício da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Elpides Leão, foi enfático ao criticar a decisão do TRE-AL. “Esse ato é um ato de repúdio. Impugnar a candidatura de Ronaldo Lessa é negar o direito de os trabalhadores serem representados por um trabalhador; é dizer que os trabalhadores não podem estar no poder. Não há força maior que os trabalhadores unidos”.

O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, também manifestou seu apoio dizendo que o povo não vai aceitar a injustiça cometida contra Ronaldo Lessa e Joaquim Brito. “Não podemos nos conformar; não vamos aceitar que o jogo democrático fique concentrado apenas em dois nomes. Vamos colocar Ronaldo Lessa nessa disputa e deixar que os candidatos apresentem suas propostas e a população decida democraticamente em quem votar. Quem decide quem vai ganhar é o povo”.

Após o ato, os candidatos da Frente Popular por Alagoas, Ronaldo Lessa (PDT), Joaquim Brito (PT), Renan Calheiros (PMDB), Eduardo Bomfim (PCdoB), Paulão (PT), Cláudia Petuba (PCdoB), Sérgio Toledo (PDT), Izac Jackson (PT) e Flávia Cavalcante (PMDB), acompanhados de sindicalistas, prefeitos, ex-prefeitos e lideranças comunitárias seguiram em caminhada pelas ruas do centro da cidade, que reuniu centenas de pessoas e marcou as atividades do ato nacional Pró Dilma Rousseff, candidata do PT à presidência da República.
 

por Ascom/Frente Popular por Alagoas

Comentários comentar agora ❯

  • Arthur Tenório Força Lessa!!! O povo está com vc e não tem desembargador que vá te derrubar!
  • JESUS TI AMA!!! vamos ser verdadeiros, vote pelo conhecimento e pelos projetos ou obras, ñ vote pela emoção e sim pelo um progresso moral e social, por uma vida humana e solidária, seja uma pessoa digna de seus direitos,ñ se leve pela emoção ou pelo fanatismo vote pelo futuro dos seus filhos e netos e familia, deus é contigo, só quem pode prometer e cumprir só é jesus.se voce ñ acredita faça prova do que voce pode fazer sozinho sem o apoio dos outros.pense logo voteeeeeeeeeeeeeeeee
  • JESUS TI AMA!!! JESUS TI AMA!!! em 14/08/2010 ficha limpa, só no arrebatamento, aí sim, eu sei que só são limpos aquele q tiver a oportunidade de falar com jesus, se caso esses ñ for limpos, melhor for sujo, vai ficar mais sujo;pois o preço é inrevogavel voce vai se juntar com os fichas da impunidade, seja verdadeiro, busque aquele q é limpo busque o amor e justiça e seja um verdadeiro cristão, isso gente é uma prova de fidelidade, se voce passar por esta prova, é a porta da salvação a prova da fidelidade.jesus está ti vendooooooo, até lá
  • Melissa Borges Meu amigo "Jesus te ama" e eu também. Primeiro quero esclarecer que Jesus só é lembrado porque teve um nome, então pare de fugir e se esconder na sombra de atos apógrifos, que é coisa do demônio e mostre a cara e assuma o nome que Jesus lhe permitiu ter no ato do registro e da escolha de seus pais. Jesus só pode te amar se fores honesto consigo mesmo!
  • ROSILENE FORÇA LESSA, ISSO SÃO APROVAÇÕES, PRA VER ATÉ ONDE VAI A SUA FÉ, NO FINAL TUDO VAI DÁ CERTO, A VITÓRIA É SUA. O POVO DE PENEDO ESTÁ COM VC, JESUS TE AMA, SEGURE NA MÃO DELE E NADA NEM NINGUÉM VAI TE DERRUBAR.
  • Alisson É Ronaldo 12, Paulão 1313 e JORGINHO SEIXAS DEPUTADO ESTADUAL 1 3 4 4 4
  • zé das cabras Agora todo mundo é santo, ninguem mais lembra dos rombos da secretaria estadual de educação, só faltaram engolir a maria josé viana,coitada que foi a eu única secretária que tivemos nos últimos dias,lembram do últim o mandato do LESSA,8(oito) secretários, o tal de mauricio quintela, esse , junto com seu pai, acabaram com a educação estadual,eu lembro da CPI,A teresa, foi ´té ameaçada,devido ao rombo que ela encontrou,começou o sucateamento da nossa educação estadual,mentir p/JESUS não pode;k