14 Junho 2018 - 15:42

Psiquiatra Emmanuel Fortes confirma pré-candidatura a deputado federal em entrevista à Penedo FM

Roberta Feitosa - aquiacontece.com.br
De acordo com Emmanuel Fortes, seu nome foi uma indicação do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB)

Os estúdios da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) receberam na manhã desta quinta-feira, 14 de junho, a visita do médico psiquiatra Emmanuel Fortes Silveira Cavalcanti. Na oportunidade, o médico concedeu entrevista à radialista âncora do Programa Lance Livre, líder em audiência na região ribeirinha.

Durante a conversa com a radialista, o conselheiro licenciado do Conselho Federal de Medicina, onde ocupa a vice-presidência, falou sobre diversos assuntos ligados a sua paixão pela psiquiatria, esclareceu alguns tabus e explicou os principais momentos em que se recorrer a um profissional da saúde mental é a melhor saída.

Ainda durante a entrevista, o Dr. Emmanuel Fortes, que também é engajado no Conselho Regional de Medicina do Estado de Alagoas (Cremal), onde já foi presidente por três mandatos, reafirmou sua pretensão de disputar uma vaga na Câmara Federal nas eleições desse ano.

De acordo com Emmanuel Fortes, seu nome foi uma indicação do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). “Aceitei a indicação com muita alegria e vou trabalhar para conseguir obter êxito. Meu objetivo será fazer uma política diferente, efetiva, com transparência e voltada aos mais necessitados”, explicou o pré-candidato.

Fortes declarou também que caso não consiga obter êxito no pleito tocará sua vida normalmente fazendo o que mais gosta, que é cuidar das pessoas.

Quem é Emmanuel Fortes

O médico Emmanuel Fortes milita em defesa da medicina desde a época de acadêmico. Após sua graduação, em 1977, na Escola de Ciências Médicas de Alagoas, fortaleceu ainda mais a missão. Combativo, nunca se desligou dos interesses históricos defendidos pela categoria. Foi um dos principais articuladores da luta pelo ato privativo do médico, ainda em 2002. O engajamento no Conselho Regional de Medicina do Estado de Alagoas (Cremal) já atravessa mais de uma década. Somente como presidente, foram três mandatos. No CFM, na gestão 2009-2014, quando ocupou a 3ª Vice-Presidência, foi responsável por importantes ações na área de fiscalização e regulamentação da divulgação de assuntos médicos. Também teve atuação destacada à frente das Câmaras Técnicas de Medicina do Esporte e de Psiquiatria. Polivalente, também é apaixonado pela música popular brasileira e tem como hobby cantar na Seresta da Pitanguinha, grupo que fundou com amigos e a família.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.