14 Maio 2010 - 16:28

Assembleia irá debater aplicação dos recursos provenientes do Pré-Sal

Na próxima segunda-feira, a Assembleia Legislativa promove por sugestão do deputado Judson Cabral (PT), uma sessão pública sobre o Pré-Sal e sua contribuição para o desenvolvimento do Brasil. A sessão tem início às 15 horas e segundo o deputado, atende a uma iniciativa da União Nacional dos Estudantes (UNE) sobre a destinação dos recursos deste patrimônio nacional.

Essa discussão pretende alertar a sociedade alagoana sobre a importância desta riqueza natural e ainda debater com os diversos segmentos organizados como vai ocorrer o gerenciamento do Pré-Sal. Para tanto já confirmaram presença Marcos Silveira Gonçalves, gerente da Unidade de Produção da Petrobras em Alagoas; João Antonio de Moraes, coordenador da Federação Única dos Petroleiros (FUP); Dalton dos Santos, do Sindipetro AL/SE; e ainda representantes da CUT, da UNE e da Ufal.

Entidades como a FUP, a CUT e a UNE, junto com outros movimentos sociais, apresentaram o projeto de lei 531/2009 para defender novo marco regulatório para a exploração do petróleo. Existem também alguns pontos de vistas como a destinação de 50% do Fundo do Pré-sal para a Educação, que prometem acalorar os debates.

Para Judson “não se pode perder de vista a importância deste projeto no Senado Federal. A exploração do Pré-Sal pode fazer do Brasil uma grande potencia econômica, mas isso só tem razão de ser, se tivermos uma população plenamente assistida com saúde, educação, segurança e cultura de qualidade”.
 

 

por ALE

Comentários comentar agora ❯