14 Abril 2018 - 13:25

Juventude se reúne com o pré-candidato ao Senado Marx Beltrão

Fotos: Raul Plácido
Educação, empregos e oportunidades de inserção no mercado de trabalho foram temas debatidos no encontro

O deputado federal Marx Beltrão (PSD) se reuniu nesta sexta-feira (13) com a juventude alagoana com o objetivo discutir a participação de jovens no cenário político. O evento foi coordenado por lideranças jovens de vários municípios. Diversas perguntas foram endereçadas ao parlamentar onde os participantes expuseram o sentimento de ausência de políticas públicas segmentadas a esse público.

“A experiência de conversar com o jovem é sempre motivadora. No bate papo de hoje discutimos ideias e a participação de mobilização para política da juventude. A oferta de educação de qualidade, empregos e oportunidades de inserção no mercado de trabalho foram um dos assuntos mais debatidos. Podemos construir um futuro diferente e com mais possibilidades de proporcionar uma transformação social para a juventude de Alagoas”, afirmou o pré-candidato ao senado, Marx Beltrão.

O jovem Dennedy Costa, de Murici, abordou a preocupação de que hoje no Brasil cerca de 30% dos desempregados são jovens. Questionou o deputado federal Marx Beltrão sobre planos para o jovem é aqueles que procuram empreender. Marx destacou o empenho em linha de crédito junto ao BNDES para micro e pequenas empresas, ressaltou que o empreendedorismo passa pela questão do crédito, mas o jovem por exemplo, não tem os recursos para iniciar. “Quando mais recursos tivermos de linha de crédito mais oportunidades podem ser geradas para diminuir esse déficit e proporcionar essa linha a quem precisa de chance para crescer”, comentou.

Marx ainda explanou o trabalho pelos municípios alagoanos com a articulação de recursos que já estão beneficiando os jovens seja na educação, qualificação profissional, esporte, ação social e mais áreas que englobam políticas públicas. “O nosso trabalho é uma referência disso.
Chegar mais perto de vocês, com os pleitos nas áreas abordadas, e levando aos municípios alagoanos melhores condições de políticas públicas a esses jovens que são a nossa inspiração de acreditar no novo”, ponderou.

O encontro reuniu mais de 350 jovens e lideranças de toda Alagoas. 

por Ascom Marx Beltrão

Comentários comentar agora ❯