13 Agosto 2019 - 23:54

Presidente da Equatorial Energia apresenta plano de investimentos a deputados

ALE/AL
Reunião aconteceu no auditório da Assembleia Legislativa

Atendendo ao requerimento do deputado Davi Maia (DEM), o presidente da Equatorial Energia Alagoas, Humberto Soares Filho, esteve na Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 13, para esclarecer a situação da empresa e apresentar o cronograma físico-financeiro de investimentos. A reunião contou com as presenças do diretor-executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida, e dos deputados Francisco Tenório (PMN), Cabo Bebeto (PSL) e o líder do Governo, Sílvio Camelo (PV).

Humberto Soares fez uma apresentação mostrando os investimentos que tem por objetivo fortalecer o sistema elétrico em Alagoas, também apresentou um quadro com cerce de 207 mil clientes que possuem potencial para o futuro cadastro de tarifa social. “Essa foi uma excelente oportunidade para que a empresa se aproxime da Assembleia e da comunidade. Atualmente temos alguns investimentos de expansão na rede de alta tensão. Vamos ainda ampliar o número de subestações para poder trazer um nível de tensão maior em algumas localidades”, afirmou. Soares disse ainda que Alagoas está há muitos anos sem investimentos na substituição de cabos, postes, transformadores e na ampliação de subestação de capacidade. “São investimentos que, de uma forma geral, vem trazer uma melhoria de qualidade. Importante dizer que hoje a distribuição da tarifa energética é nacional, apenas 20% do valor da tarifa fica com a distribuidora de energia, 50% é para pagar os encargos do setor e a compra efetiva de energia e 30% são tributos”, afirmou.

Após a explanação do presidente da Equatorial, o deputado Davi Maia se mostrou satisfeito com o que foi apresentado. “São R$ 300 milhões de investimentos na nossa economia. A empresa estará dobrando o número de colaboradores diretos e indiretos, inclusive os terceirizados, nos próximos seis meses. Por outro lado, precisa ainda melhorar a relação da empresa com o consumidor, mas a condição de investimento da companhia é muito maior do que o que a gente tinha. Já tem dinheiro em caixa e não precisa esperar um aporte de Brasília, financiamento ou empréstimos. Espero que dentro em breve tenhamos uma reposta positiva da Empresa Equatorial mostrando mais uma vez que as privatizações e as parcerias público-privado são o caminho que Alagoas deve trilhar”, afirmou

Procon
Leandro Almeida, diretor-executivo do Procon Maceió, disse que a promessa da Equatorial é de trazer melhorias na prestação de serviço para os consumidores, o que ainda não foi observado. “Estamos recebebendo um número grande de reclamações de que a empresa tem tido uma atitude bastante enérgica na hora de suspender o serviço ao consumidor. Temos reclamações de energia cortada no final de tarde da sexta-feira e no sábado, quando na realidade isso é ilegal. As reclamações têm chegado num volume igual ou até um pouco maior do que tínhamos com a antiga Eletrobras Alagoas. Estamos tendo casos de perda de equipamentos por queda de energia e, neste sentido, o consumidor deve procurar a própria empresa para que ela possa resolver o problema, caso contrário é preciso que o consumidor registre essa informações nos órgãos de defesa do consumidor, no Ministério Público ou na Defensoria Pública’, esclareceu

por Roberto Lopes

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.