13 Abril 2010 - 20:23

Renan pede voto de pesar pela morte de Geraldo Sampaio

Agência Senado
Senador Renan discursou em plenário

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) apresentou nesta terça-feira (13) voto de pesar pelo falecimento do ex-vice-governador de Alagoas e ex-deputado federal, Geraldo Sampaio, aos 82 anos, em decorrência de complicações renais e hepáticas, no domingo (11).

- Conforta-me lembrar de sua disposição firmee lucidez em sempre iniciar novos desafios em prol da sociedade alagoana - disse o senador, que era seu amigo pessoal.

Geraldo Sampaio foi deputado federal pela União Democrática Nacional (UDN), conselheiro e presidente do Tribunal de Contas do Estado de Maceió, e eleito vice-governador na chapa de Ronaldo Lessa, em 1998, enumerou Renan.Desde 2005, era filiado ao PDT.

Renan Calheiros afirmou que Geraldo Sampaio tornou-se referência política de Alagoas e do trabalhismo, executivo dinâmico, fundador do Grupo Sampaio de Comunicações, com a TV Alagoas de Maceió, tendo se tornado "referência de democratização da comunicação no estado".

O parlamentar recordou ainda que, apesar de afastado da política Sampaio colaborou para a eleição do atual prefeito de Maceió, Cícero Almeida, que tem90% de aprovação da população local.
 

por Agência Senado

Comentários comentar agora ❯