13 Abril 2010 - 23:07

Deputado Paulão cobra aumento do efetivo da Polícia Militar

Na sessão ordinária desta terça-feira, 13, da Assembleia Legislativa, o deputado Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT), fez um duro discurso pedindo, mais uma vez, atenção do governo do Estado para a questão da segurança pública. Ele leu parte de uma matéria jornalística publicada em jornal local deste fim de semana, a qual atesta o déficit do efetivo da Polícia Militar (PM).

Diante das informações, as quais apontam que a extinção dos gabinetes militares representa apenas 5% do efetivo atual da corporação, Paulão disse que o projeto de origem governamental e que tramita na Casa é um “factóide”. O petista voltou a cobrar do Executivo o aumento do efetivo policial.

Para Paulão, o governo estadual não dá a atenção devida ao setor de segurança pública. “O governo cortou R$ 49 milhões do orçamento da PM e o governador Teotonio Vilela Filho promete contratar a reserva técnica da polícia e não o faz. Sou favorável ao projeto que extingue os gabinetes militares, mas isso não passa de um factóide, porque o gabinete do próprio governador continuará com quase 200 homens à sua disposição”, criticou o deputado.
 

por ALE

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.