13 Abril 2010 - 11:25

Beltrão pede pressa na construção da BR-316 Canapi/ Mata Grande

Assesoria

O deputado federal Joaquim Beltrão (PMDB-AL) e o prefeito José Hermes, de Canapi, foram recebidos, no dia 7 de abril, após gestões do senador Renan Calheiros (PMDB), pelo diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura Terrestre (DNIT), onde foram solicitar agilidade no processo de licitação o início das obras da BR-316, no trecho entre os municípios de Canapi e Mata grande, com um total de 49 km de extensão.

Essa obra é resultado da indicação do deputado Joaquim Beltrão para emenda de bancada alagoana no Congresso, ao Orçamento Geral da União, no valor de R$ 48,9 milhões, recursos do DNIT. O deputado disse que o coordenador do Meio Ambiente do DNIT, Jair Sarmento, garantiu que, tanto o projeto como o estudo de impacto ambiental para a realização dessa rodovia, já estão prontos. Esta informação serviu para o deputado Joaquim Beltrão enviar ao Ministério do Meio Ambiente, documento solicitando empenho para fazer publicar o “Aceite” do EIA-Rima, da BR-316 para dar início à licitação das obras, pelo Ibama.

Dentre em breve, o Ibama deverá marcar uma audiência pública a ser realizada em Canapi, com a presença de representantes do instituto, do DNIT, da prefeitura municipal e da sociedade civil dos municípios envolvidos, cujo objetivo é a liberação da licença ambiental prévia para a construção o trecho da rodovia ligando os dois municípios a BR-316.
 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯