12 Novembro 2009 - 07:54

Policiais têm audiencia com Renan Calheiros

Assessoria
Senador Renan em reunião com lideranças dos policiais brasileiros

O presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis, Jânio Gandra e o presidente da Associação Nacional dos Praças, deputado federal cabo Patrício (PT-DF), informaram ontem a noite, durante audiência com o senador Renan Calheiros, líder do PMDB no Senado, a intensificação da mobilização dos policiais – civis e militares – e bombeiros de todo o país pela aprovação da PEC 41, que cria um piso salarial para a categoria.

Janio Gandra informou que o trabalho de mobilização será intensificado em todos os estados brasileiros para trazer a Brasilia representantes da categoria para pedir pressa aos parlamentares na tramitação da matéria nas duas casas do Congresso Nacional. Gandra elogiou a proposta do senador Renan que considera “perfeita” por apontar a fonte de recursos – um fundo com recursos do Pronasci - e o trabalho do senador junto ao Executivo e Ministério da Justiça. Ele disse que o piso “não é um anseio apenas dos policiais, mas da sociedade brasileira”.

Praças

O cabo Patrício, presidente da Associação Nacional dos Praças, outro dirigente da categoria presente na audiência com o senador Renan Calheiros, informou que profissionais de segurança de 18 estados brasileiros já foram contatados para participar da mobilização em favor da aprovação do piso nacional para os policiais. O dirigente disse que a proposta de Renan faz “justiça” aos policiais pois, segundo ele, “não se faz segurança pública sem valorização dos policiais”.

Senadores

Os senadores Osmar Dias (PDT/PR) e Antonio Carlos Valadares (PSB/SE) também usaram a palavra no plenário do Senado para cumprimentar o senador Renan pela iniciativa da PEC 41. Julgaram a necessidade de urgente votação e aprovação no plenário do Senado para que entre em vigência no mais curto espaço de tempo possível. Mais: aproveitaram para oficiar ao presidente da Casa, senador José Sarney (PMDB/AP), solicitando a economia nos prazos regimentais para a urgência da votação da proposta.

O senador Renan Calheiros também recebeu mensagem da Polícia Militar do Distrito Federal em agradecimento ao se empenho na aprovação do Plano de Cargos e Salários da Corporação. A mensagem veio assinada pelo comandante -geral da PM do DF, coronel Luiz Sérgio Lacerda Gonçalves.

 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯