12 Junho 2010 - 08:58

PMDB aceita registro de pré-candidatos Requião e Pedreira

A Comissão Executiva Nacional do PMDB aceitou nesta sexta-feira (11) os registros dos peemedebistas Antônio Pedreira e Roberto Requião, ex-governador do Paraná, como pré-candidatos à Presidência da República.

Os dois vão disputar no sábado (12). A partir das 9h na Convenção Nacional do partido os cerca de 800 votos dos convencionais peemedebistas. Haverá duas cédulas, sendo uma com a opção com Michel Temer para vice em coligação com o PT e a outra com candidatura própria. Esta terá o nome dos dois pré-candidatos Requião e Pedreira.

Na quinta-feira (10), Requião, acompanhado de parlamentares, apresentou o pedido de registro ameaçando que se não fosse aceito o pedido ele iria recorrer à Justiça e o senador Pedro Simon (PMDB-RS), que também participou da reunião, disse que recorreria ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o edital que convocou a convenção caso a Executiva não aceitasse o registro de Requião.

O deputado Tarcísio Perondi (PMDB-RS) que também participou da reunião disse que nem Requião nem Simon vão entrar na Justiça, porque “houve bom-senso e sabedoria política da Executiva. O partido do tamanho do Brasil como é o PMDB precisa ter candidatura própria”.
 

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯