12 Abril 2010 - 21:37

Assembleia presta homenagem a Geraldo Sampaio

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Toledo (PSDB), pediu um minuto de silêncio nesta segunda-feira, 12, em homenagem ao ex-deputado e ex-vice-governador Geraldo Sampaio, falecido neste domingo, 11, aos 82 anos, em virtude de falência múltipla dos órgãos. A homenagem foi prestada na abertura da audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Federal que investiga os casos de pessoas desaparecidas.

Na oportunidade, Toledo considerou que Sampaio prestou um relevante serviço ao Estado, não apenas na área política, mas também no âmbito da comunicação. “Alagoas fica enlutada. É uma perda substancial para o Estado. Geraldo Sampaio ocupou praticamente todos os cargos na hierarquia política e como empresário, foi ousado e, por muito tempo, ofereceu a Alagoas um aparelho de comunicação forte e atuante, com a sua TV Alagoas”, lembrou Toledo.

Geraldo Costa Sampaio exerceu os cargos de deputado estadual, deputado federal, conselheiro do Tribunal de Contas (TC), no qual chegou a ser presidente, e era um dos personagens da política local que presenciaram o impeachment do então governador Muniz Falcão, em 1957. Nos anos 80 passou a atuar com destaque no setor de comunicação no Estado, implantando emissoras de rádio e televisão. Com isso, contribuiu com o processo de redemocratização do País.
 

por ALE

Comentários comentar agora ❯