11 Setembro 2010 - 13:50

Sensus: Célia Rocha, João Lyra e Renan Filho lideram intenções para Câmara Federal

Fotomontagem
Célia Rocha, João Lyra e Renan Filho lideram pesquisa de intenção de votos

O instituto Sensus, entrevistou mil pessoas em 40 municípios alagoanos para averiguar a preferência do eleitorado para as eleições de 2010, que compreende a escolha de Presidente da República, Senadores, Governadores, Deputados Estaduais e Federais.

O instituto já realizou uma série de pesquisas em Alagoas. Agora, divulga o resultado da pesquisa sobre os preferidos da população alagoana para ocupar uma cadeira na Câmara Federal. Segundo o instituto, a pesquisa foi feita de forma espontânea.

Levando-se em consideração que o Estado de Alagoas possui nove vagas na Câmara Federal e de acordo com a pesquisa do instituto Sensus, se as eleições fossem hoje, a ex-prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, seria a deputada federal mais votada em Alagoas. Ela recebeu 5,7% das intenções de voto.

Na cola de Célia Rocha, aparece o industrial João Lyra com 4,4%. Em seguida, Renan Filho, que recebeu 3,4% dos votos. Em quarto lugar aparece Joaquim Beltrão com 2,4%. Em quinto, Arthur Lira com 2,0%. O deputado Givaldo Carimbão aparece com 1,6% da preferência dos entrevistados, empatado com o candidato João Caldas. Sendo assim, Carimbão e João Caldas disputariam a sexta e sétima vaga.

O candidato Carlos Alberto Canuto e a candidata Rosinha da Adefal receberam 1,2% das intenções de voto e disputariam a oitava e nona vaga. Os demais candidatos receberam menos de 1% dos votos ou não pontuaram.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.