11 Setembro 2010 - 13:50

Sensus: Célia Rocha, João Lyra e Renan Filho lideram intenções para Câmara Federal

Fotomontagem
Célia Rocha, João Lyra e Renan Filho lideram pesquisa de intenção de votos

O instituto Sensus, entrevistou mil pessoas em 40 municípios alagoanos para averiguar a preferência do eleitorado para as eleições de 2010, que compreende a escolha de Presidente da República, Senadores, Governadores, Deputados Estaduais e Federais.

O instituto já realizou uma série de pesquisas em Alagoas. Agora, divulga o resultado da pesquisa sobre os preferidos da população alagoana para ocupar uma cadeira na Câmara Federal. Segundo o instituto, a pesquisa foi feita de forma espontânea.

Levando-se em consideração que o Estado de Alagoas possui nove vagas na Câmara Federal e de acordo com a pesquisa do instituto Sensus, se as eleições fossem hoje, a ex-prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, seria a deputada federal mais votada em Alagoas. Ela recebeu 5,7% das intenções de voto.

Na cola de Célia Rocha, aparece o industrial João Lyra com 4,4%. Em seguida, Renan Filho, que recebeu 3,4% dos votos. Em quarto lugar aparece Joaquim Beltrão com 2,4%. Em quinto, Arthur Lira com 2,0%. O deputado Givaldo Carimbão aparece com 1,6% da preferência dos entrevistados, empatado com o candidato João Caldas. Sendo assim, Carimbão e João Caldas disputariam a sexta e sétima vaga.

O candidato Carlos Alberto Canuto e a candidata Rosinha da Adefal receberam 1,2% das intenções de voto e disputariam a oitava e nona vaga. Os demais candidatos receberam menos de 1% dos votos ou não pontuaram.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • marcos filho justissimo celia ser a mais votada. Ela tem trabalho com resultados excelentes, é inteligente,corajosa,humana,...
  • cidadão existe uma locomotiva chamada arapiraca, e uma politica de respeito célia rocha que merecidadmente está na frente, ao inverso desse estorvo chamado penedo e seu bando de políticos inúteis que nada mais são que \"pesos mortos!\".
  • Mary Concordo com vc companheiro... ao contrário do industrial João Lira né!!!
  • alegre alguem joga a corda para o alexandre ai!kkkkk!!!! RENEN FILHO É 1515!
  • Antonio Elisio Alexandre toledo é sim poderoso n politica ele aparece em nono colocado uma vez que são nove deputado federal, com a desitencia do deputado Carlos Aberto Canuto Alexandre Toledo ou seja pela pesquisa pendo irá sim ter um deputado federal eu acho que vão ter que incolir o homem de novo a pesquisa esta no o JORNAL
  • antonio carlos Qual a colocaçao de Alexandre Toledo?
  • silene E ENQUANTO ISSO O CANUTO RENUNCIA, E O FUJÃO FICA NA ESPERANÇA DE ENTRAR NA CÂMARA FEDERAL, AI TEM COISA, EITA POVINHO PRA GOSTAR DE UMA ENROLADA, E ESSE FUJÃO QUER ENTRAR DE TODO JEITO PRA DIZER QUE GANHOU, MESMO APUSO, MEU DEUS.
  • Elisio Duarte Cadê o poderoso Alexandre Toledo minha gente?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Nem com esse mar de dinheiro vai conseguir uma vaguinha. Eu acho é tome!
  • ELEITOR QUEREM Q O ALEXANDRE ENTRE DE TODO JEITO MAIS ELE NÃO TEM VOTO SUFISCIENTE PRA DERROTAR OS OUTROS FORA FUJÃO
  • francisco GUARDEM ESSA PESQUISA PRA COMPROVAR A MENTIRA DEPOIS. ALIÁS O \"SENSUS\" É O MESMO INSTITUTO QUE DAVA VITÓRIA A JOÃO LIRA NA ÚLTIMA ELEIÇÃO DE GOVERNADOR E O RESULTADO TODOS SE LEMBRAM: DERROTA NO 1º TURNO. QUEM VIVER VERÁ
  • carlos Esse Alexandre é fujão e os outros dois são fracos. Finalmente Penedo há muito tempo que não revela novas lideranças. E tome candidatos de fora!
  • eudclay o povo de penedo tem que deixar de ser tão ignorante,fica chamando as pessoas de fujão,será que o serra é fujão;a marina é fujona;o collor é fujão,afinal todos deixaram os seus cargos públicos para galgar degraus maiores,enquanto nós penedenses brigamos,os outors vão elegendo os seus representantes,pq ñ são burros como a maioria do povo de penedo é,vamos esquecer as paixões e vamos eleger os nossos representantes,o engraçado é que enquanto brigamos até josé alves tá lá agora do lado do alexandr