11 Agosto 2017 - 16:49

Salvador (BA) será o ponto de partida da caravana Lula pelo Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega a Salvador, na Bahia, no próximo dia 17. Será o início da caravana “Lula pelo Brasil”, que se encerra no dia 5 de setembro, no Maranhão. Durante a viagem, Lula percorrerá de ônibus nove estados nordestinos, em uma viagem para conhecer as mudanças que ocorreram no Nordeste durante os governos do PT - Cisternas, Minha Casa Minha Vida, Agricultura Familiar, Universidades - e os desafios atuais da região.

Na chegada a Salvador, o ex-presidente deve participar do lançamento do livro “Comentários a uma Sentença anunciada – O Processo Lula”, ao lado de juristas e advogados, na Pupileira. Ele irá de metrô até o evento, saindo da estação Pituaçu. O lançamento ocorre às 17h.

Já na sexta-feira (18), Lula recebe título de Doutor Honoris Causa, na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) em Cruz das Almas, às 10h. Durante a tarde, o ex-presidente participa do Festival da Juventude, na mesma cidade, às 15h. Após a atividade, a caravana segue para São Francisco do Conde, onde Lula será patrono na colação de grau de estudantes da Unilab (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira), às 19h. As duas universidades foram criadas pelo governo Lula.

No sábado (19), Lula estará em Feira de Santana, onde participa de um ato de Defesa das Políticas Públicas para o Semiárido e Agricultura Familiar, às 11h, políticas como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e de cisternas que têm sido reduzidas ou desmontadas.

SERVIÇO:

QUINTA-FEIRA, 17 DE AGOSTO

SALVADOR / BAHIA

SEXTA-FEIRA 18 DE AGOSTO

CRUZ DAS ALMAS E SAO FRANCISCO DO CONDE / BAHIA

SABADO 19 DE AGOSTO

FEIRA DE SANTANA / BAHIA 

por Divulgação

Comentários comentar agora ❯