Skip to content

Collor e Renan afirmam em reunião: Ronaldo Lessa é o candidato a governador

  • Home
  • Política
  • Collor e Renan afirmam em reunião: Ronaldo Lessa é o candidato a governador

Collor e Renan afirmam em reunião: Ronaldo Lessa é o candidato a governador

A frente de oposição que congrega partidos políticos contrários ao governo do PSDB em Alagoas e favoráveis à candidatura da ministra Dilma Roussef à presidência da República voltou a se reunir em Brasília.

Desta feita a reunião foi na casa do secretário executivo do Ministério do Trabalho e Emprego, André Figueiredo, no setor Sul de Brasília.

O ministro Carlos Lupi, do MTE, foi o anfitrião do jantar que reuniu Joaquim Brito, do PT, o ex-governador Ronaldo Lessa, do PDT, o senador Fernando Collor, do PTB, Eduardo Bonfim, do PCdoB, senador Renan Calheiros, do PMDB, Sandra Menezes, do PV, Benedito de Lira, do PP, Augusto Farias, do PTB, Renato Canuto, vice-prefeito do Pilar, representando o PRB, Rosiana Beltrão, do PDT, e a surpresa, Francisco Tenório, do PMN, que participou da reunião, mas não firmou compromisso político quanto ao quadro político deste ano.

O ministro Carlos Lupi, citando Renan Calheiros e Fernando Collor, disse que Alagoas saia na frente compondo a maior frente de partidos em apoio a Dilma Roussef, ao tempo que destacava que a união de partidos era fundamental para derrotar o PSDB em Alagoas.

O ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais do governo do presidente Lula,que também compareceu ao encontro afirmou que a necessidade de consolidar a união de partidos para impedir que o PSDB continue a conduzir Alagoas da maneira desastrosa que vem conduzindo: “temos uma alternativa de governo que contempla o povo, ao contrário do que praticam os tucanos”.

O ex-governador Ronaldo Lessa foi dos primeiros a se manifestar durante a reunião: “O fato de estarmos todos juntos aqui é a prova de que esse projeto só tem a crescer. Não há diferenças. Estamos unidos em torno de Dilma Roussef e contra o atual governo que atrasa Alagoas.

O senador Fernando Collor também foi enfático em dizer que Alagoas não pode ficar contra o presidente Lula: “trata-se de uma estrutura político-governamental que vem dando resultados expressivos e beneficiado a população brasileira. O governo do PSDB não comunga dessa estrutura, daí estarmos juntos para mudar o quadro políticos em Alagoas”. Collor disse que chegou a cogitar ser candidato ao governo, mas que abriu mão do privilégio em nome da unidade do grupo. Segundo ele, o candidato da frente de Oposição é Ronaldo Lessa.

O deputado Benedito de Lira complementou de maneira que provocou risos e aplausos: “Ronaldo, você esta com a faca nos peitos. Estamos com você”. Já o senador Renan fez questão de dizer que as pesquisas colocam Ronaldo numa “excepcional situação”. “O governo tem a máquina, mas Alagoas vai dar um exemplo ao Brasil. Ronaldo fez grandes governos e vai voltar a fazer outro grande governo”, disse Renan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também