10 Dezembro 2009 - 15:46

Lula diz que PMDB tem o direito de indicar o vice de Dilma

Divulgação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (10) que o PMDB tem o direito de indicar o vice para compor chapa com a provável candidata do PT a presidência em 2010, a ministra Dilma Rousseff, por que é o maior partido da base aliada. Afirmou também que o partido deveria apresentar uma lista tríplice para Dilma escolher um nome.

“Defendo a ideia de que o vice seja dos partidos aliados. Segundo, o PMDB é o maior partido aliado que compõe a base do governo, é um partido que está espraiado em todo o território nacional, então, tem todo o direito de exigir a vice”, afirmou em entrevistas às rádios Mirante e Educativa, do Maranhão.

Segundo Lula, vice é como um “casamento”, é preciso ter afinidade, caso contrário, a consequência é a “discórdia total”, por isso o PMDB deveria apresentar os nomes para que Dilma escolha. Lula disse, no entanto, que ainda é prematuro discutir o nome do vice.

“O correto não é nem o PMDB impor um nome só, o correto é discutir dentro do PMDB, indicar três nomes para a ministra Dilma para que ela possa escolher, por que vice é igual a casamento, você não pode empurrar para ela alguém que não tem nenhuma afinidade com ela, por que ai será a discórdia total”.

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯