10 Novembro 2017 - 13:55

Indicação de Thaise Guedes prevê ações de Turismo Acessível em Alagoas

Fotos: Assessoria
Indicação de Thaise Guedes prevê ações de Turismo Acessível em Alagoas

Tramita na Assembleia Legislativa uma indicação da deputada estadual Thaise Guedes (PMDB), que requer do Governo do Estado, a criação de pontos fixos de apoio às pessoas com deficiência em praias e pontos turísticos do estado. Para a deputada, qualquer destino ou equipamento turístico que deseje se tornar referência e atrair cada dia mais visitantes, deve estar atento à acessibilidade. "A inclusão já deixou de ser necessária para se tornar pré-requisito. Este é um caminho sem volta. O destino que não se modernizar neste aspecto, estará perdendo grandes oportunidades, e, em Alagoas, ainda temos um importante caminho a trilhar", defende.

A indicação solicita a instalação de rampas de acesso, banheiros adaptados, sinalização sonora, além de cadeiras do tipo anfíbias e esteiras para passagens dos equipamentos. "Criar acessos é uma questão de cidadania. Em Maceió, a população já conta com edições do projeto ‘Praia Acessível’, mas precisamos que essas atividades sejam expandidas para outros municípios alagoanos e tornem-se uma prática costumeira, de modo que ofereça condições para que as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, possam usufruir da praia e do banho de mar assistido com segurança, dignidade e autonomia", defende, Thaise.

Para a deputada, o olhar atento à estrutura e promoção da acessibilidade, ampliará o estado como destino turístico. "Precisamos garantir que as pessoas com deficiência que residem ou visitam Alagoas, possam usufruir de atrações turísticas com segurança e dignidade. Somos um dos destinos mais procurados do país, mas precisamos adequar os nossos pontos turísticos para a promoção do lazer inclusivo - que já é uma realidade em várias partes do país e do mundo", concluiu.  

por Ascom Thaise Guedes

Comentários comentar agora ❯