Skip to content

Indicação de Thaise Guedes prevê ações de Turismo Acessível em Alagoas

  • Home
  • Política
  • Indicação de Thaise Guedes prevê ações de Turismo Acessível em Alagoas

Indicação de Thaise Guedes prevê ações de Turismo Acessível em Alagoas

Tramita na Assembleia Legislativa uma indicação da deputada estadual Thaise Guedes (PMDB), que requer do Governo do Estado, a criação de pontos fixos de apoio às pessoas com deficiência em praias e pontos turísticos do estado. Para a deputada, qualquer destino ou equipamento turístico que deseje se tornar referência e atrair cada dia mais visitantes, deve estar atento à acessibilidade. “A inclusão já deixou de ser necessária para se tornar pré-requisito. Este é um caminho sem volta. O destino que não se modernizar neste aspecto, estará perdendo grandes oportunidades, e, em Alagoas, ainda temos um importante caminho a trilhar”, defende.

A indicação solicita a instalação de rampas de acesso, banheiros adaptados, sinalização sonora, além de cadeiras do tipo anfíbias e esteiras para passagens dos equipamentos. “Criar acessos é uma questão de cidadania. Em Maceió, a população já conta com edições do projeto ‘Praia Acessível’, mas precisamos que essas atividades sejam expandidas para outros municípios alagoanos e tornem-se uma prática costumeira, de modo que ofereça condições para que as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, possam usufruir da praia e do banho de mar assistido com segurança, dignidade e autonomia”, defende, Thaise.

Para a deputada, o olhar atento à estrutura e promoção da acessibilidade, ampliará o estado como destino turístico. “Precisamos garantir que as pessoas com deficiência que residem ou visitam Alagoas, possam usufruir de atrações turísticas com segurança e dignidade. Somos um dos destinos mais procurados do país, mas precisamos adequar os nossos pontos turísticos para a promoção do lazer inclusivo – que já é uma realidade em várias partes do país e do mundo”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também