10 Outubro 2018 - 10:01

Em entrevista à Penedo FM, Renan Filho revela que concursos serão prioridades em sua gestão

TV Gazeta
Renan Filho (MDB), reeleito como governador de Alagoas

Após ser reeleito como governador de Alagoas, Renan Filho (MDB) falou sobre os principais desafios para o novo mandato no estado e reafirmou o compromisso com os alagoanos em entrevista concedida ao Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) na manhã desta quarta-feira (10).

Antes de falar sobre quais são as prioridades de sua gestão, na emissora líder em audiência em todo Baixo São Francisco o governador agradeceu aos mais de 20 mil votos obtidos na cidade ribeirinha, números estes que correspondem a 86,52% da preferência do eleitorado local.

“Em Penedo foram 20.017 votos. Os penedenses reconheceram o trabalho que executamos na primeira gestão e por isso agradeço ao povo ribeirinho que depositou essa confiança em mim. E agora tenho um desafio gigantesco. Poucos conseguiram fazer um segundo governo melhor do que o primeiro, mas irei tentar com todas as minhas forças”, disse.

Durante a entrevista, um dos pontos que Renan Filho destacou foi o lançamento do Programa Pró-Cidades, projeto de melhoria de infraestrutura semelhante ao Pró-Estrada, sendo a única diferença que este levará calçamento com paralelepípedos e gerará mais empregos, enquanto o outro, é asfalto.

O chefe do Executivo estadual também falou sobre as obras que estão em andamento. De acordo com o governador, as obras do Hospital da Mulher, das UPAs, as obras de mobilidade e a primeira etapa da duplicação da AL-101 Norte já estão bem próximas de serem finalizadas.

"O nosso novo governo não vai começar no dia 1 de janeiro de 2019, nosso segundo governo já começou. Nós vamos inaugurar Centros Integrados de Segurança Pública, entregar rodovias novas, obras do pró-estrada, escolas, ginásios de esportes".

Renan Filho falou também sobre os investimentos e sobre a situação fiscal do país. Em Alagoas, temos feito vários investimentos em estrutura. Aeroporto melhor, estradas melhores, esgotamento, levando água para quem precisa".

Entre as prioridades do governador estão a realização de concursos públicos para vários órgãos e secretárias e a inauguração das obras realizadas no estado. "Na área da segurança e da educação vamos fazer concursos públicos anuais. E vamos fazer também concurso para saúde pública e Polícia Civil. Priorizei no meu primeiro mandato a convocação da reserva técnica da Perícia Oficial, algo que não era feito antes. Reforçando a polícia, estaremos complicando a vida dos bandidos", ressaltou.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Mário Enquanto o governador pensa em concurso público, o prefeito só pensa em processo seletivo e MEI. Vamos