10 Setembro 2010 - 14:38

Oito candidatos ao Senado participarão da sabatina da OAB/AL

Oito dos dez candidatos ao Senado por Alagoas confirmaram nesta sexta-feira, 10, participação na sabatina sobre Reforma Política que será promovida na próxima terça-feira, 14, pela Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), no auditório da entidade. A realização da sabatina segue orientação do Conselho Federal da OAB para todas as seccionais do País.

De acordo com as normas apresentadas pela OAB/AL, as sabatinas serão realizadas de uma em uma hora, com intervalos de 20 minutos entre uma e outra. “Cada candidato ao Senado terá 40 minutos para falar o que pensa sobre propostas como financiamento público de campanha, voto em lista fechada e o fim da reeleição no Executivo”, observa o presidente da OAB/AL, Omar Coêlho de Mello. A entidade também quer saber a opinião dos candidatos ao Senado sobre a proposta de extinção do Exame de Ordem, que tramita no Senado Federal.

Pela ordem definida em sorteio, as sabatinas serão abertas pelo candidato Afonso Lacerda (PRTB), às 9h. Em seguida, às 10h, será a vez do candidato Benedito de Lira (PPS), ser sabatinado, seguido por Diógenes Paes (PCB) às 11h e Eduardo Bomfim (PCdoB), às 12h.
À tarde, os trabalhos serão retomados com a sabatina do candidato Álvaro Vasconcelos (PTB), a partir das 14 horas. Paulo Nunes (PRTB) falará às 15 horas e José Costa (PPS), às 16 horas. A rodada de entrevistas será encerrada às 17h, com a candidata Heloísa Helena (PSOL).

Os candidatos Renan Calheiros (PMDB) e Flávio Emílio (PTB) foram convidados pela OAB/AL para participar da sabatina, mas não enviaram representante para o sorteio de hoje, o que foi entendido pela entidade como desinteresse em participar do debate. O sorteio foi coordenado pelo advogado Walter Veloso, membro da Comissão de Combate à Corrupção Eleitoral da OAB/AL.
 

por Assessoria OAB/AL

Comentários comentar agora ❯