10 Setembro 2010 - 07:59

OAB/AL promoverá sabatina com candidatos ao Senado

Seguindo orientação do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, a OAB de Alagoas promoverá no próximo dia 14 de setembro (terça-feira), no auditório da entidade, sabatinas com os candidatos ao Senado, para discutir o tema Reforma Política.

 Segundo o presidente da OAB/AL, Omar Coêlho de Mello, a idéia é conversar com cada um dos 10 candidatos ao Senado por cerca de 40 minutos, para saber o que pensam sobre propostas como financiamento público de campanha, voto em lista fechada e o fim da reeleição no Executivo.

 “A sabatina com os candidatos a Senadores servirá para conhecermos o pensamento de cada um deles sobre a necessidade da reforma política e sabermos quais as linhas que devem seguir, caso eleitos. Queremos compromissos com o futuro político do Brasil”, afirmou Omar Coêlho.

A entidade também que saber a opinião dos candidatos ao Senado sobre propostas de extinção do Exame de Ordem, que tramitam no Senado Federal.

Nesta sexta-feira (10/09), às 11 horas, na sede da OAB/AL (Praça Bráulio Cavalcante, 60, Centro), será feito o sorteio da ordem de apresentação dos candidatos. As sabatinas deverão ser iniciadas às 8h, sendo realizadas de hora em hora, com vinte minutos de intervalo entre uma e outra.

 

por Luiza Barreiros OAB/AL

Comentários comentar agora ❯