10 Setembro 2010 - 15:53

Ibope e Gape registram pesquisas em Alagoas

Os Institutos de Pesquisa Ibope e Gape registraram no TSE que iram realizar pesquisa de intenção de votos para Presidente, Governador e Senador. Os dois institutos foram contratados pela Gazeta de Alagoas para realizar o trabalho.

Pesquisa Ibope

Essa será a segunda pesquisa que o Ibope realiza e será feita com 812 entrevistas entre os dias 11 e 14 de setembro. 

O Ibope informa que para a realização da pesquisa, utiliza-se uma equipe de entrevistadores e supervisores contratados. devidamente treinados para o trabalho. Após os trabalhos de campo, os questionários são submetidos a uma fiscalização de 20% (vinte por cento) dos questionários aplicados pelos entrevistadores; para verificação das respostas e da adequação dos entrevistadores aos parâmetros amostrais.

Pesquisa Gape

Também será a segunda pesquisa feita pelo Gape faz nessas eleições e será feita com 1055 entrevistas no dia 13 de setembro.

O Gape informa que para a realização da pesquisa será utilizada uma equipe de entrevistadores e supervisores devidamente treinada para este trabalho. Após os trabalhos de campo, os questionários são submetidos a uma fiscalização que consiste no retorno a campo de 5% dos questionários aplicados individualmente pelos entrevistadores, para verificação das respostas e da adequação dos entrevistados aos parâmetros amostrais.

por Redaçao

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.