10 Maio 2010 - 11:48

Collor afirma que é pré-candidato ao Governo de Alagoas

Agência Senado
Collor assumiu pré-candidatura ao Governo de Alagoas

Fernando Collor de Mello deu entrevista a um programa na rádio jornal e afirmou: "Sou pré-candidato a governador". Collor é o atual presidente da comissão de Infra-Estrutura do Senado Federal e com essa declaração coloca um ponto final nas diversas agitações movidas pelas especulações em Alagoas a respeito das eleições deste ano. O senador afirmou ainda que iria submeter seu nome à avaliação do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e às coligações lançadas pelos grupos políticos.

Buscando viabilizar seu nome o ex-presidente teceu elogios a diversas lideranças destacando-se o prefeito Cícero Almeida. "ele foi o melhor prefeito que Maceió já teve nos últimos 40 anos, inclusive sendo melhor que ele próprio quando esteve na prefeitura", comentou Collor. O ex-presidente afirmou também que gostaria de contar com Joaquim Beltrão (PMDB) como vice, mesmo depois do partido indicar que estaria ao lado de Ronaldo Lessa (PDT), na candidatura ao governo.

Durante a entrevista, o senador Fernando Collor confirmou o repasse de R$ 350 milhões para a construção da 'Via Lagunar', avenida que pretende interligar Vila Brejal a Fernão Velho. Previamente denominada ‘Avenida Presidente Luís Inácio Lula da Silva’, a obra integra um marco regulatório da referida comissão, composta por quatro projetos voltados ao saneamento, numa iniciativa do próprio senador Fernando Collor.

Reprodução TerraRepercussão Nacional

Rapidamente as declarações ganharam repercussão nacional e estão nas primeiras páginas dos grandes sites do Brasil. O site Terra colocou a notícia com grande destaque e pediu para que seus internautas opinassem, até o momento as opiniões não são favoráveis ao ex-presidente. O portal UOL também apresentou notícia sobre o tema relembrando as disputas que Collor vem tendo com Ronaldo Lessa desde 1986.

Com um destaque menor, o portal IG também apresentou em sua primeira página notícia sobre o novo quadro eleitoral alagoano. 

 

 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Alisson A história politica de Alagoas tem dessas coisas. Viveremos sempre à sombra dos MARAJÁS e USINEIROS.Quando será que surgirá um MESSIAS para libertar o povo de ALAGOAS desses malditos tiranos.?
  • Abraão Albuquerque Tenho pena de ti, Alagoas.
  • cida venha que venha COLLOR voçé vai ser bem vindo aqui em alagoas , o povaõ penedense está com voçé.só vç vai faser ALAGOAS SORRIR . EU E MINHA FAMILIA ESTAMOS COM VÇ . UM ABRAÇO
  • Paula Acho ótimo o Colló ser candidato, pois creio que tirará uma boa fatia dos votos do Téosunami. Alagoas pede paz e respeito por isso pede Ronaldo Lessa de novo!
  • Alessandro Dias Este ano, começamos vendo desastres provocados pela natureza, um calor insurpotavel, chuvas que nos trouxe mortes e muito sofrimento, cidades inteiras devastadas, agora essa, o retorno dos dinossauros, e eles querem dominar Alagoas, mas tenho fé no povo alagoano, não queremos dinossauros, queremos honestidade e esse cidadão não sabe o que isso significa, é hora de dá o troco neles, foram quatro anos rindo da nossa cara, vamos mudar tudo e surpreender o Brasil. Pec-300, Eu Acredito.
  • Alessandro Dias Começamos o ano com muitos desastres naturais, um calor insuportavel, chuvas muito fortes e intensas, que causaram muitas mortes e dor, agora estamos presenciando a tentativa de retorno dos "Dinossauros", eles querem Alagoas, bom não vamos deixar que isso aconteça, não vamos permitir que esses "dinos" nos leve para a escuridão, Até que enfim vamos nos livrar desse que está ai, Chegou a hora de darmos o troco neles, vamos surpreender o Brasil, e mostrar que temos memoria. Pec-300, Eu Acredito.
  • Alagoano Atento! Colo só de mãe!
  • Jayme Cavalcantr Santos agora sim é o fim de alagoas.
  • marilene QUERO CPLLOR,QUERO COLLOR,QUERO COLLOR GOVERNADOR!!!