10 Fevereiro 2010 - 09:01

Vereadores de Maceió devem eleger nova Mesa Diretora neste sábado

Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Dudu Holanda, publicou no Diário Oficial um edital convocando os vereadores para uma reunião extraordinária no próximo sábado, às 9h, no auditório da Faculdade Integrada Tiradentes, para a realização de uma eleição da Mesa Diretora, do biênio 2011-2012.

A eleição só deveria acontecer no dia 2 de janeiro de 2011, mas uma mudança no Regimento da Casa, durante a gestão 2005-2008, permitiu uma antecipação das eleições, reelegendo à época o então presidente Arnaldo Fontan. Ele ficou no cargo por quarto anos.

Informações dão conta de que o atual líder do Governo na Câmara, vereador Galba Novaes, deverá ser eleito presidente do Executivo Municipal neste sábado. Dos 21 membros do Poder Executivo Municipal, o grupo teria apoio de 12 vereadores.

Além de Galba, circulam informações de que a chapa teria ainda os vereadores Francisco Holanda – vice-presidente; Silvio Camelo – primeiro secretário; Carlos Ronalsa – segundo secretário; e Oscar de Melo – terceiro secretário.

Se for confirmada a informação, o grupo substituiria respectivamente Dudu Holanda, Fátima Santiago, Silvania Barbosa, Paulo Corintho e Amilka Albuquerque.

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯