10 Fevereiro 2010 - 17:11

Deputado federal já vê resultados em audiências sobre o Código Florestal

O 1º vice-presidente da comissão especial sobre a reforma do Código Florestal Brasileiro (PL 1876/99), deputado federal Anselmo de Jesus (PT-RO), disse que o relatório sobre a matéria está se tornando mais consistente com a realização de audiências públicas. O parlamentar afirmou que, apesar de o assunto ser polêmico, muitas vezes há pontos de concordância entre ambientalistas e produtores rurais: "Nessas audiências públicas, vamos percebendo que a reforma do código não é aquele bicho-papão que antes se apresentava.

Um dos temas é a questão das matas ciliares, o desmatamento das beiradas de água. Nós já temos um consenso de que nenhum agricultor pratica mais esse tipo de crime hoje", exemplificou.

A primeira audiência pública realizada pela comissão especial aconteceu no dia 13 de novembro, em Maceió, na sede da Assembleia Legislativa. O relator da comissão, deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), disse que os relatos apresentados na audiência pública realizada na Assembleia demonstraram a preocupação dos alagoanos em preservar a natureza. “Nós ouvimos depoimentos de representantes da sociedade que irão subsidiar a elaboração do nosso relatório para a comissão”, declarou Rebelo.

A comissão encerrará as audiências nos estados até o final de fevereiro e o relatório deverá estar pronto para votação em Plenário no começo de abril.

 

por ALE

Comentários comentar agora ❯