Skip to content

ALE entrega Comenda Tavares Bastos ao artista Pierre Chalita

  • Home
  • Política
  • ALE entrega Comenda Tavares Bastos ao artista Pierre Chalita

ALE entrega Comenda Tavares Bastos ao artista Pierre Chalita

O artista plástico Pierre Chalita recebe nesta sexta-feira, 11, em sessão especial da Assembleia Legislativa, a Comenda Tavares Bastos. A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Álvaro Guimarães (PSB) em reconhecimento à contribuição do artista à cultura alagoana. Trata-se da mais importante comenda que a Casa Tavares Bastos pode entregar a uma pessoa.

A sessão tem início previsto para 9 horas e deve contar com a presença de diversos convidados ligados à cultura alagoana. “Trata-se de uma homenagem aprovada por unanimidade, em reconhecimento aos grandes serviços prestados à cultura do nosso Estado. Ele tem cinco obras expostas nesta Casa. Vai reformar duas delas sem nenhum custo para a Assembleia. Pierre Chalita é reconhecido não somente em Alagoas, mas em outros estados e em vários países. Por tudo isso resolvemos fazer esse homenagem”, diz o deputado.

O homenageado

Pierre Gabriel Najm Chalita nasceu em Maceió, em 1930. Além de pintor é também escultor, desenhista, professor e colecionador de arte brasileira. Filho de imigrantes libaneses, é arquiteto formado pela Faculdade de Arquitetura do Rio de Janeiro.

Estudou, também, na Academia de Belas Artes San Fernando (Madrid – 1957) e na Escola de Belas Artes de Paris (1958).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também