09 Setembro 2010 - 23:45

Pesquisa Sensus: Collor lidera para o governo e Renan para o Senado

A pesquisa de intenção de votos dos eleitores alagoanos para os cargos de Presidente, Governador e Senador, realizada pela Sensus Consultoria, contratada pelo Sistema O Jornal de Comunicação, indica que Dilma Rousseff (PT) lidera com folga na preferência dos alagoanos. Para o governo, Collor (PTB) está na frente, seguido de Ronaldo Lessa (PDT) e de Teotonio Vilela (PSDB).

Com relação ao senado, a pesquisa mostra que o senador e candidato à reeleição, Renan Calheiros (PMDB), assumiu a primeira colocação deixando a vereadora Heloísa Helena (Psol) na segunda posição. O candidato Benedito de Lira (PP) segue em terceiro.

Ao todo foram feitas mil entrevistas, entre os dias 3 e 5 de setembro, ponderadas para as três regiões do Estado, com sorteio aleatório de 40 municípios, sendo a amostra por região, sexo, idade, escolaridade e renda. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral, em 3 de setembro, com o número 13.096/2010. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A seguir são apresentados os números coletados na pesquisa:

Presidente

Dilma – 62,4%

Serra – 20,4%

Marina – 5%

Demais candidatos não chegaram a 1%

Indecisos, brancos e nulos – 11,1%

Governo

Collor – 35,2%

Lessa – 27,7%

Téo – 21%

Piones – 2,1%

Demais não atingiram 1%

Indecisos, branco, nulos – 13,2%

Senado

Renan – 46,8%

Heloísa – 42,1%

Benedito – 31,8%

Eduardo – 6,2%

Zé Costa – 4,2%

Afonso Lacerda – 2,8%

Paulo Nunes – 2,4%

Álvaro Vasconcelos – 1,8%

Diógenes Paes – 1%

Flávio Emílio não alcançou 1%

Segundo Turno

A pesquisa também simulou o segundo turno para o governo e em todos os cenários, Ronaldo Lessa (PDT) venceria a disputa. Contra Collor, por 45,9% a 40,9% dos votos. Já contra o governador Teoronio, Lessa tem 46,1% e Vilela 37,2%.

O único que sai derrotado em qualquer uma das disputas é o governador, embora os números estejam dentro da margem de erro. Contra Collor, o tucano tem 42,4% contra 42,5%.

*atualizado às 13:02
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Melissa Continuo achando que Lessa é a melhor opção para o governo de Alagoas. Se fizermos uma retrospectiva vamos ver claramente isso.
  • Lucas Continuo achando que Teotonio Vilela se elegerá. Mas seja o que Deus quizer..
  • Jose Maria Vamos lá Lessa!! Subindo sempre!!! Renan já passou heloísa, agora o céu é o limite!!
  • Volia Bezerra É só o começo minha gente! Essa vitória é garantida!
  • JORGE A "TEOVELÂNDIA" ESTÁ DESMORONANDO!!!! MAS COLLOR EM PRIMEIRO É UM HORROR. "ERRAR É HUMANO, DESUMANO É PERMANECER NO ERRO". ERRAMOS POR TRÊS VEZES: COLLOR GOVERNADOR. FOI RUIM. COLLOR PRESIDENTE.FOI PÉSSIMO. E COLLOR SENADOR. QUE NÃO DISSE O QUE FOI FAZER NO SENADO, POIS NADA TROUXE PRA ALAGOAS. E AGORA? COLLOR GOVERNADOR? IRÁ FAZER ALGO POR ALAGOAS? "É RUIM HEIN!!!" É SÓ SUGAR MANO, É SÓ SUGAR!
  • sempre feliz O bom de ter visto esse resultado,é a certeza que os dois que irão pro 2º turno é Lessa e Collor! Aí sim veremos Ronaldo virar o jogo porque Alagoas é Lessa,é 12.
  • sempre feliz Minha gente de Penedo principalmente analisem que essa eleição agora é a introdução para a de prefeito em 2012;se esse atual governador ganha novamente,será a continuidade dessa raça que hoje faz a administração que Deus nos livre dessa hora!!! vc formador de opinião,pense bem no destino que está dando à Alagoas e em PENEDO.Vote certo,vote Lessa,vote 12.
  • evanio NAO ACREDITO EM PESQUISAS TENHO CERTEZA QUE QUEM GANHA É TEOTONIO VILEla NAO É MELHOR OPÇAO COMO OS DEMAIS,SE KOLOKAR TODOS EM UMA BALANÇA É O MESMO PESO.
  • Marcus Seixas Excelente virada de Renan, Lessa vencerá no 2° turno!
  • Povo sofredor O povo gosta mesmo de sofrer...ou essa pesquisa é fajuta ou o povo de Alagoas não tem mesmo vergonha na cara, apoiar um candidato ex-presidente, que sofreu um impeachment, uma vergonha pro Brasil, na realidade uma vergonha pra Alagoas, pois comprova o nivel de discenimento do povo.Pois isso que a situação desse estado dificilmente vai mudar...
  • MD Hum... pesquisa contraditória... ontem saiu uma nova pesquisa do IBOPE, onde aponta um empate técnico entre os trêz canditados. Terça-feira sairá uma nova pesquisa da mesma fonte, vamos ficar atentos.