09 Junho 2017 - 08:26

Renan Calheiros ressalta potencialidades turísticas de Alagoas em discurso no Senado

O senador Renan Calheiros (PMDB) fez um discurso na tribuna do Senado Federal, nesta quinta-feira, 08 de junho, destacando as potencialidades turísticas de Alagoas. Na oportunidade, o parlamentar mostrou os principais atrativos dos municípios do estado e ressaltou a hospitalidade dos alagoanos.

“Hoje fiz um discurso sobre o turismo em Alagoas. Falei sobre o potencial turístico do nosso Estado, que vai além das belas praias. Afinal, temos a Zona da Mata alagoana com suas serras de Mata Atlântica preservadas. São áreas que, ano após ano, vivenciam o aumento do turismo ecológico, que desvenda trilhas fantásticas para o desfrute da natureza exuberante, das águas límpidas de nascentes e cachoeiras. Essas rotas, com hotéis fazendas e pousadas, estão presentes o ano inteiro em cidades como Boca da Mata, São José da Laje, Atalaia, Coruripe, União dos Palmares, na minha querida Murici, em Viçosa, Joaquim Gomes e até perto da capital, nos banhos do Broma e do Catolé que Luiz Gonzaga provou e cantou. Cidades serranas como Mar Vermelho e Água Branca possuem alto potencial para o turismo de inverno.

Temos ainda a Serra da Barriga, que recebe milhares de pessoas de todo o Brasil e visitantes de várias partes do mundo que prestam tributo à memória dos primeiros grandes líderes afro-brasileiros.

A festa de cavalhada é um espetáculo de beleza inesquecível pelo colorido que enfeita as montarias, pelo garbo das indumentárias, pela perícia do cavaleiro no galope, no manejo da lança e pela explosão de música quando um deles acerta a argola. No ano passado, eu tive a satisfação, como Presidente do Senado, de regulamentar, com a ajuda de muitos companheiros, a profissão de vaqueiro, que remonta ao descobrimento do Brasil, cuja regulamentação demorou bastante tempo.

Alagoas é uma porta aberta para os turistas. Nossas belezas vão além das praias de cartão postal. O potencial do Estado está também no turismo ecológico, histórico e cultural”.

Confira o discurso do senador na íntegra

por Redação com Assessoria

Comentários comentar agora ❯