09 Junho 2010 - 00:34

Renan Calheiros festeja presença de Lula em Alagoas

Agência Senado

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) comunicou no plenário do Senado na sessão desta terça-feira, 8, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá nesta quarta-feira (9) à cidade alagoana de São Miguel dos Campos, onde assinará Ordem de Serviço ,para novas obras de duplicação da BR-101. Disse que a obra beneficiará cerca de 400 mil pessoas que vivem às margens da rodovia, em Alagoas.

O investimento será de R$ 1,5 bilhão para 248 quilômetros, divididos em duas frentes de obras e, no lugar do asfalto tradicional, a pista será construída com concreto, o que aumenta a vida útil da pavimentação. Na primeira, haverá melhorias no trecho de São Miguel até o entroncamento com a BR-324, na Bahia. A segunda frente de obras sairá de São Miguel rumo a Palmares, em Pernambuco, informou o senador.

Renan disse que a duplicação da BR-101 no seu Estado é tão importante, em termos de infraestrutura, quanto a construção do chamado Canal do Sertão. O Canal levará água do Rio São Francisco, tirada da barragem de Moxotó, no município de Belmiro Gouveia, até Arapiraca, numa extensão de 250 quilômetros, beneficiando cerca de 40 municípios alagoanos.
 

por Agência Senado

Comentários comentar agora ❯