09 Abril 2010 - 14:43

Dilma se emociona em encontro do PCdoB que anunciou apoio à sua pré-candidatura

Roberto Stuckert
Dilma no encontro do PCdoB


A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, se emocionou nesta quinta-feira (8) ao lembrar militantes históricos do PCdoB que lutaram contra a ditadura para que a democracia fosse restabelecida no Brasil.

“Vejo aqui a mesma coragem e entrega dos companheiros e companheiras que morreram no Araguaia sonhando construir um Brasil melhor”, disse emocionada durante o encontro nacional do partido em Brasília. Segundo ela, esses militantes tinham a mesma chama que ela vê brilhar nos atuais comunistas.

“É essa mesma chama que vejo brilhar nos olhos do Renato Rabelo (presidente do partido), do Inácio Arruda (senador pelo Ceará), do Aldo Rebelo (deputado por São Paulo)”, afirmou.

Segundo a ex-ministra da Casa Civil, o PcdoB sempre lutou pela democracia e que essa é uma bandeira que une a todos. “Uma bandeira sempre me uniu e tenho certeza a tantos outros ao PCdoB e aos companheiros da base aliada. Me refiro à luta sincera e obstinada contra a ditadura. Estamos entre os que só descansaram quando a democracia voltou a imperar nesse país”, disse Dilma.

Apoio a Dilma

O presidente do PcdoB, Renato Rabelo, anunciou durante o encontro o apoio da legenda à pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff. Segundo ele, o comitê central do partido decidiu de forma unânime hoje por esse apoio, que deve ser referendado na convenção nacional em junho.

“Anuncio entusiasticamente que em votação unânime do principal órgão do PCdoB, seu comitê central, decidimos pelo apoio à candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República. Essa posição será submetida à convenção nacional em junho”, disse ele.

O PcdoB é um aliado histórico do PT e desde 1989 apóia o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Rabelo lembrou ainda a diferença clara entre a pré-candidatura de Dilma e do ex-governador de São Paulo, José Serra, do PSDB.

“O Brasil sob a liderança do tucanato estava inadimplente, quebrou três vezes, tivemos um racionamento de energia por longo tempo. Era um país tutelado de forma draconiana pelo FMI (Fundo Monetário Internacional). Não é por acaso que a oposição foge como o diabo foge da cruz de apresentar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso”, discursou.

 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯