09 Fevereiro 2010 - 17:46

Áudio: Ex-Governador Ronaldo Lessa é entrevistado na Penedo FM

Agência Brasil

Em entrevistada concedida na manhã desta terça-feira (09) à radialista Martha Martyres, durante o programa Lance Livre da Rádio Penedo FM, o ex-governador Ronaldo Lessa, falou sobre as últimas notícias que circulam nos bastidores políticos de Alagoas. O ex-governador falou em sua entrevista que por enquanto nada foi definido no cenário político estadual, mas, uma forte aliança será montada e tudo leva a crer que envolvendo o nome dele e também do prefeito de Maceió Cícero Almeida.

Segundo Ronaldo Lessa, Alagoas retrocedeu nos últimos anos nos índices sociais e, isso, leva as lideranças políticas do estado a tomarem a decisão na hora certa em torno do melhor nome para que possa colocar novamente o Estado de Alagoas nos trilhos do desenvolvimento, que para o ex-governador, até agora só tem aparecido na propaganda oficial que tem tentado confundir o povo alagoano.

Ronaldo Lessa disse que sente uma total tranqüilidade em torno da escolha do nome que disputará o governo de Alagoas, neste pleito eleitoral de 2010, afirmando que não há ansiedade para ocupar qualquer cargo no poder. “Na histórica política da gente encontramos muitos confrontos, mas, agora, estamos conversando com o Collor, João Lira e Augusto Farias e outros nomes”, disse o ex-governador.

De acordo com Ronaldo Lessa, um jantar será realizado nesta quarta-feira, dia 10, envolvendo diversas lideranças em alagoas, incluindo o prefeito de Maceió, Cícero Almeida, os presidentes estaduais do PT e PC do B, respectivamente Joaquim Brito e Eduardo Bonfim, além dos senadores Fernando Collor e Renan Calheiros e do deputado federal Benedito de Lira, para que possam discutir as eleições 2010.

Pelo andar da carruagem essa grande frente política que está sendo montada para a disputa eleitoral do pleito de 2010, envolve os interesses do governo federal que têm insistido na candidatura de Ronaldo Lessa para o Governo de Alagoas e na composição com o prefeito de Maceió, Cícero Almeida. Como o próprio presidente Lula já afirmou, “a composição resultará num palanque consolidado para a candidata do PT à Presidência da República em Alagoas”.

Para Ronaldo, o PSOL da vereadora Heloísa Helena, não compõe com esse grupo que está sendo discutido para formar um chapão, mas, tem deixado claro que fará oposição ao atual governador Teotônio Vilela Filho, durante a campanha do próximo pleito eleitoral.

 

por Rafael Medeiros

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.