09 Fevereiro 2010 - 17:46

Áudio: Ex-Governador Ronaldo Lessa é entrevistado na Penedo FM

Agência Brasil

Em entrevistada concedida na manhã desta terça-feira (09) à radialista Martha Martyres, durante o programa Lance Livre da Rádio Penedo FM, o ex-governador Ronaldo Lessa, falou sobre as últimas notícias que circulam nos bastidores políticos de Alagoas. O ex-governador falou em sua entrevista que por enquanto nada foi definido no cenário político estadual, mas, uma forte aliança será montada e tudo leva a crer que envolvendo o nome dele e também do prefeito de Maceió Cícero Almeida.

Segundo Ronaldo Lessa, Alagoas retrocedeu nos últimos anos nos índices sociais e, isso, leva as lideranças políticas do estado a tomarem a decisão na hora certa em torno do melhor nome para que possa colocar novamente o Estado de Alagoas nos trilhos do desenvolvimento, que para o ex-governador, até agora só tem aparecido na propaganda oficial que tem tentado confundir o povo alagoano.

Ronaldo Lessa disse que sente uma total tranqüilidade em torno da escolha do nome que disputará o governo de Alagoas, neste pleito eleitoral de 2010, afirmando que não há ansiedade para ocupar qualquer cargo no poder. “Na histórica política da gente encontramos muitos confrontos, mas, agora, estamos conversando com o Collor, João Lira e Augusto Farias e outros nomes”, disse o ex-governador.

De acordo com Ronaldo Lessa, um jantar será realizado nesta quarta-feira, dia 10, envolvendo diversas lideranças em alagoas, incluindo o prefeito de Maceió, Cícero Almeida, os presidentes estaduais do PT e PC do B, respectivamente Joaquim Brito e Eduardo Bonfim, além dos senadores Fernando Collor e Renan Calheiros e do deputado federal Benedito de Lira, para que possam discutir as eleições 2010.

Pelo andar da carruagem essa grande frente política que está sendo montada para a disputa eleitoral do pleito de 2010, envolve os interesses do governo federal que têm insistido na candidatura de Ronaldo Lessa para o Governo de Alagoas e na composição com o prefeito de Maceió, Cícero Almeida. Como o próprio presidente Lula já afirmou, “a composição resultará num palanque consolidado para a candidata do PT à Presidência da República em Alagoas”.

Para Ronaldo, o PSOL da vereadora Heloísa Helena, não compõe com esse grupo que está sendo discutido para formar um chapão, mas, tem deixado claro que fará oposição ao atual governador Teotônio Vilela Filho, durante a campanha do próximo pleito eleitoral.

 

por Rafael Medeiros

Comentários comentar agora ❯

  • LEssista de carteirinha É isso ai Lessa!!! vamo que vamo!! frente por alagoas!
  • eleitor Ronaldo pra governador.FORA TÉO
  • S.O.S Penedo Teo Vilela e a sua turma transformou Alagoas em uma terra sem lei e sem ordem. Se mata cidadões todos os dias aqui como se fosse insetos. Até parece que estamos em uma guerra civil. Ronaldo Lessa volte para colocar ordem nessa casa que está machada de sangue. Alagoas pede socorro!!!
  • Hugo Estamos ferrados.......Tanto Lessa quanto Teo representam as forças do ATRASO. Lessa passou 8 anos como governador e nem conseguiu eleger seu sucessor...Não sei por que não aparece uma alternativa que não esteja ligada aos grupos dominates....
  • renato lessa fora lessa, ninguem aguenta mais vc, seu fanfarrao!!
  • Junior Lessa.... Ferrou mais ainda o estado, Teo menos ruim... Entre dois ladrões prefiro o que administra melhor (TEO).
  • metranca Ronaldo pegou o estado falido depois de suruagi e colocou no trilho foram feitas melhorias nos salarios dos professores o salario sempre em dia a violencia não era tanta assim por isso meu voto é seu Ronaldo.FORA TÉO
  • Melissa Hugo meu querido, Ronaldo Lessa derrotou Collor e fez sim o sucessor quando ele apoiou esse Téodesgraça para o governo. Pecou um pouco e deixou a vaidade se apoderar nos últimos minutos do segundo tempo,no entanto, é o melhor nome para o governo de Alagoas na atualidade. Digo inclusive o mesmo da candidata do Lula, nunca vi um governo mais corrupto, ganhou pro FHC, mas, funcionou ou seja roubou mas fez, apesar de não concordar com esse bordão. É Lessa e Dilma em 2010.
  • yarley dantas dos santos Esse ladrão esqueçeu que ele deixou o estado com um buraco de R$ 500.000,00, achou pouco, é também com um bando de analfabetos, ignorantes, apoiando, esse povo tem que tomar, naquele lugar, atrás, desses politicos, safados. Vão trabalhar bando de vagabundos e vagabundas.
  • Hugo Desculpe-me MELISSA, Collor foi candidato ao senado e desbancou o Lessa em apenas 30 dias de campanha. Ronaldo deu apoio ao João Lyra e não ao Teo...Não sou defensor de ninguém ,não voto em nenhum dos dois.Quanto à corrupção, ela é inerente a qualquer governo.A PF vem fazendo um trabalho maravilhoso desde 2002 e com isso, diversos escâdalos estão aparecendo inclusive em Alagoas: TATURANAS, ASSEMBLEIA e.t.c...
  • Melissa Hugo o Ronaldo Lessa era senador do Téo. O Nonô era senador do João Lira e o Galba Novaes era senador do Judson. Você deve tá confundindo, porque se baseia somente na minúscula conjuntura política de Penedo, on de foi um verdadeiro samba de crioulo doido, quando o atual prefeito apoio o Téo e o senador do João Lira e por outro lado o ex-prefeito apoiou o João Lira pra governo e o Ronaldo Lessa que era senador do Téo. Complicou mais ainda sua fraca memória ou deu pra entender?
  • Hugo O que eu quiz expressar, é a conjuntura política que o estado de Alagoas vive. Ontem, sou inimigo mortal e hoje sou mais que um irmão.Não levam em conta a opinião popular e tratam as pessoas como CABEÇAS DE GADO......Quanto a memória, ela é boa e tem muito a lembrar!!!! Se quiser me conhecer, é só dizer.Quem sabe não poderemos discutir mais sobre politica?
  • eleitor hugo seu ze mane ronaldo so perdeu pq existia a quela duvida q disseram q ele não ia assumir vc lembra tb q o collor entrou pra governador e quem ganhou ronaldo,vc sabe de nada.fora téo
  • Hugo Em Alagoas, você pode esperar de tudo na política.
  • Jorge Barros Hugo meu irmão tu acha que depois de Ronaldo qual seria o melhor nome para sair candidato ao governo? Heloísa, que só funciona na oposição? O povo do PT que quando tá por baixo só reclama e quando tá por cima não faz nada? A reeleição do Téo? Homi se oriente que estamos em Alagoas e reclamar de usineiro não dá pra vc né, já que tu deve ter votado no usineiro dai de Penedo.
  • Hugo Responderei a todos os OPINADORES de plantão. Caros IGNORANTES, cada um tem o direito de expressar o que lhe é conveniente.Não sou doente nem AZUL nem AMARELO ou VERMELHO.Estudo ciência política e não politicagem.Se o que eu falo não vos agrada, procurem ler, estudar,coisas assim..Quem sabe um dia ,terão opinião respeitada.
  • Juninho Concordo com o que o HUGO disse, quem não sabe a história politica de nossos belos governante.Só estão no poder por que tem ASNOS que votam neles esperando receber uma esmola depois......Ninguém quer mais estudar.A moda é ir na casa de prefeito e de vereador pedir ESMOLA!!!!!!!!!!!!! Cada um tem o governante que merece......Aos criticos, só tenho a dizer: TÔ SOFRENDO!!!!!!!!!!!!!!
  • gabriel Cai fora lessa porque nessa eleição só vai dar Téo